População da região norte bebe ‘água de aquário’ fornecida pela AGESPISA

Foram encontrados peixes vivendo no tanque de água tratada da ETA IV, da Agespisa em Parnaíba.

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Servidores da Prefeitura de Parnaíba, identificaram PEIXES vivendo no tanque de água TRATADA que é distribuída para moradores de Parnaíba e região norte do estado. O “viveiro” foi encontrado em tanques de água “tratada” na Estação de Tratamento de Água – ETA IV, localizado no bairro tabuleiro, em Parnaíba.

A Prefeitura de Parnaíba conseguiu na justiça, através de liminar expedido na noite do último domingo (13), o direito de retomar os serviços de abastecimento de água potável e tratamento sanitário da cidade de Parnaíba.

A entrada de representantes da prefeitura nos prédios da AGESPISA nesta terça-feira (15) foi conturbada e necessitou inclusive de presença policial, para que fosse cumprido a determinação da juíza, Anna Victória Muylaert Saraiva Cavalcanti Dias, da 4ª vara da Comarca de Parnaíba.

Nesta segunda-feira (14), os representantes da prefeitura e o oficial de justiça que tentava cumprir o mandado de constatação, foram convidados a se retirar do prédio da AGESPISA na Avenida São Sebastião, pelo responsável, identificado como Marcelo, desobedecendo assim a ordem da juíza. A presença dos representantes da prefeitura no prédio era para cumprir mandado de constatação, expedido pela juíza.

Vale lembrar que em sua decisão, a Juíza estipulou uma multa de R$ 200 mil caso a empresa dificultasse o acesso dos representantes da prefeitura para o exercício da decisão. O advogado da Prefeitura de Parnaíba, Eliaquim Nunes afirmou que irá representar a AGESPISA por descumprimento da decisão da magistrada, e, cobrar que a mesma seja multada.

De posse do relatório entregue pelo Oficial de Justiça que, descreveu a negativa dos representantes da AGESPISA em permitir o cumprimento do mandado, a Juíza emitiu um novo mandado, autorizando o arrombamento do local e a presença da polícia militar para cumprimento do mesmo.

Ao adentrar a ETA IV, os representantes da prefeitura constataram o alto nível de sujeira nas instalações da Estação de Tratamento de Água. Confira mais imagens:

Publicidade

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!