Tiroteio deixa um morto na Praça da Graça em Parnaíba

Capitão da PM afirmou que a polícia só tomou conhecimento do ocorrido, após a morte da vítima. Diversas versões para o crime já foram contadas.

Por: Bruno Santana

Um homicídio foi registrado no final da tarde desta sexta-feira (05), na Praça da Graça, centro de Parnaíba. Um homem identificado como Márcio José Vasconcelos Gomes, foi morto com pelo menos 3 tiros, após ser supostamente perseguido.

Diversas versões eram contadas na cena do crime, desde a participação de um segundo suspeito, como de um veículo preto que estaria dando cobertura a Márcio e o outro suspeito.

Uma intensa troca de tiros assustou frequentadores de uma feira popular, que acontecia na Praça da Graça, por volta das 18h30 desta sexta-feira (05).

Após o cessar fogo, populares avistaram um homem caído sob uma motocicleta, já sem vida. Ao menos esse é o único fato que podemos caracterizar como certo em toda essa história, no mínimo mal contada.

Três versões foram contadas por populares e “testemunhas” do ocorrido.

Primeira versão:
Márcio José Vasconcelos Gomes, estaria sendo seguido desde a rua Prof Darcy Araujo onde teria iniciado o tiroteio, terminando com a morte de Márcio, na Rua Pires Ferreira. O garupeiro da motocicleta teria conseguido fugir, e recebido ajuda de um veículo de cor preta.

Segunda versão:
Márcio, teria tomado de assalto um celular, nas proximidades de uma loja de departamentos na rua Prof. Darcy Araújo, e que, a vítima seria esposa de um policial que teria reagido.

Terceira versão:
Márcio e um comparsa estariam de olho em uma senhora que realizava saque no Banco do Brasil e, teriam tomado a bolsa desta senhora. Os mesmos teriam sido surpreendidos por homens armados que estavam nas proximidades.

Vale ressaltar, que nem a suposta vítima do roubo de celular, nem a senhora que teria sido assaltada na porta do Banco do Brasil foram encontradas.

A versão da Polícia é que populares teriam acionado o COPOM – 190 (Centro de Operações da Polícia Militar) informando que dois indivíduos estariam realizando assalto no centro de Parnaíba e, ao chegar no local já teriam encontrado um dos assaltantes morto. A Polícia desconhece a autoria do crime. Confira o que disse o Tenente PM Sousa Rego.

Tenente PM Sousa Rego

Uma unidade avançada do SAMU ainda foi acionada na tentativa de socorrer Márcio, porém o mesmo já se encontrava sem vida. Durante a tentativa de socorro, enfermeiros do SAMU, encontraram um revólver municiado, na cintura de Márcio.

Marcas de sangue foram encontradas há pelo menos 60 metros de onde Márcio caiu sem vida. Uma equipe da Polícia Criminalística periciou o local e recolheu a motocicleta utilizada por Márcio, motocicleta esta que apresentava a numeração da placa adulterada para PIJ-8863 quando na verdade a identificação correta seria PIJ-9963.

Numeração adulterada

Numeração original

Familiares da vítima estiveram no local do crime e muito abalados reconheceram a identidade do motociclista. O corpo de Márcio foi recolhido para necropsia no Instituto de Medicina Legal – IML.

Publicidade

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!