Em meio a críticas e apoios, Arlindo Leão assume Secretaria Municipal de Governo

Arlindo Leão assume pasta que era gerida pelo ex-secretário Carlos Eduardo, exonerado na mesma data da posse do novo SEGOV.

Por: Bruno Santana

O jornalista e ativista cultural Arlindo Ferreira Gomes Neto, mais conhecido como “Arlindo Leão” foi empossado na tarde desta quarta-feira (31), Secretário de Governo da gestão Mão Santa.

Prefeito Mão Santa assina exoneração do ex-secretário Carlos Eduardo

Desde que anunciado, o nome de Arlindo Leão foi alvo de críticas e elogios. Parte das críticas vindas diretamente de pessoas ligadas à gestão municipal, pelo fato de em 2016, Arlindo tenha apoiado o então prefeito petista Florentino Neto que tentava reeleição, a outra parte de críticas ao novo SEGOV, vem da oposição, que tenta desqualifica-lo pelo fato do mesmo ter sido integrante dos últimos 3 governos.

Arlindo Leão foi candidato a vereador em 2016 pelo PHS, que participou da Coligação: Unidos Pela Democracia, Trabalho e Solidariedade (DEM / PRTB / PHS), coligação essa que apoiou o candidato derrotado Florentino Neto (PT). Arlindo obteve 548 votos nesta eleição.

No final de 2017 Arlindo já havia recebido convites do Prefeito Mão Santa, um para assumir a diretoria do 1º teatro público de Parnaíba, e outro para assumir a superintendência de comunicação, durante exoneração (a pedido) do jornalista Bernardo Silva, que retornou a pasta poucos dias depois.

Segundo o Prefeito Mão Santa, a indicação de Arlindo Leão ao cargo de Secretário de Governo, partiu da Primeira Dama, Sra. Adalgisa de Carvalho Moraes Souza.

Em outras gestões Arlindo já ocupou as pastas da cultura, trabalho e esporte, onde seu trabalho era mais ligado ao contato com o público, a partir desta quarta-feira, Arlindo enfrenta um novo desafio, o de trabalhar nos bastidores de uma gestão municipal, articulando ações entre os poderes, executivo, legislativo e judiciário de Parnaíba.

Logo após a cerimônia de posse do novo SEGOV, o mesmo já participou de reunião com o Prefeito Mão Santa e tomou conhecimento dos processos em andamento através de servidores da sua secretaria.

Publicidade

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!