Iniciada pavimentação asfáltica até a lagoa do Portinho

Segundo engenheiro responsável, prazo para finalização da obra será de até 75 dias.

Por: Bruno Santana

A Prefeitura de Parnaíba deu início à pavimentação asfáltica do prolongamento da Avenida Dr. João Silva Filho, que dá acesso à lagoa do Portinho. Serão 6 km de via completamente asfaltada e sinalizada horizontal e verticalmente.

Ainda segundo o engenheiro Arimatéia Fonseca Júnior a obra será realizada em 60 dias podendo sofrer uma variação máxima de 15 dias sobre esse prazo. “A obra tem 6 km, desses 6 km, ela tem 500 metros sobre pavimento asfáltico já existente que está desgastado e 5,5 km sobre calçamento poliédrico, “pedra tosca”. A primeira e segunda camada são de reperfilamento do pavimento. Já foi feito um tapa-buraco prévio até o portinho, após esse reperfilamento será feito outra camada de tratamento, será aplicada mais outra camada. A obra está sendo feita para trafego de veículos pesados”. Informou o Engenheiro.

 

Camada de cola asfaltica sendo aplicada

No início da via, o asfalto ainda não começou a ser implantado, uma vez que uma obra de drenagem também será executada em breve devido o acúmulo de água durante o período chuvoso e que está contemplado no projeto de pavimentação do acesso.

Publicidade

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!