Quinteto de Metais na programação do Sonora Brasil em Parnaíba

O Sonora Brasil, maior projeto nacional de circulação de música, completa duas décadas em 2018.

Fonte: Ascom SESC

O Quinteto de Metais, formado por professores de música da Universidade Federal da Bahia (UFBA), apresenta repertório variado, com canções de Gilberto Gagliardi, José Ursicino da Silva, Hudson Nogueira, Paulo Costa Lima e Fernando Moraes, dentre outros.

Confira abaixo a programação completa das apresentações em Parnaíba

30/08 – Oficina de Sopro (metais) – 9h às 11h – Sesc Caixeiral
30/08 – Quinteto UFBA (BA) – 19h – Sesc Caixeiral
31/08 – Sociedade Musical União Josefense (SC) – 19h – Calçadão Cultural Beira Rio
01/09 – Corporação Musical Cemadipe (GO) – 19h – Calçadão Cultural Beira Rio
02/09 – Banda Manauense (AM) – 19h – Teatro Sesc Avenida

Sobre o Sonora Brasil
Realizado pelo Sesc, o Sonora Brasil já promoveu 5.726 apresentações de 85 grupos em mais de 150 cidades brasileiras, alcançando em torno de 600 mil espectadores.

Este ano o lançamento aconteceu em Recife, no mês de abril, com abertura da inédita exposição interativa “Experiência Sonora Brasil”, que apresenta a diversidade da música brasileira exibida desde a primeira edição, por meio de recursos audiovisuais, instrumentos, depoimentos e documentos.

“O Sonora busca despertar o interesse para a produção musical que está fora dos grandes eixos, divulgando expressões musicais identificadas com a história da música no Brasil. Este ano as apresentações vão passar por 97 cidades, com 372 concertos, reforçando sua principal característica, que é circular com uma ampla programação em todo o país”, destaca Gilberto Figueiredo, analista de cultura do Departamento Nacional do Sesc.

Publicidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!