Conselho Tutelar já havia sido acionado em 2013 contra mãe de menores deixados em casa para vender drogas

Caso aconteceu na tarde deste domingo (29), no Bairro Alto Santa Maria. Mãe e padrasto das crianças estavam na praia.

Por: Bruno Santana

Uma residência localizada no Bairro Alto Santa Maria foi alvo de ação policial na tarde deste domingo (29), quando policiais do 2º Batalhão de Policia Militar apreenderam uma menina de 11 anos, e seus dois irmãos de 02 e 04 anos respectivamente.

Um outro adolescente, de 12 anos, fugiu ao perceber a movimentação da polícia, mas deixou cair uma mochila contendo drogas.

A garotinha de 11 anos confessou aos policiais que ficou com os outros irmãos responsável por vender drogas na ausência dos pais.

“Já foram acompanhadas por este conselho no ano de 2013 por outras violações, como negligência por parte da mãe”. Conselheira Rosilene Viana

Além das crianças foram apreendidas 499 pedrinhas de crack, 219 porções de maconha, três balanças de precisão, papel alumínio, dinheiro trocado, um revólver de calibre 38 com numeração raspada e 5 munições intactas.

Conselheira Rosilene Viana

“Nós fomos acionados pela delegacia da Central de Flagrantes, que estariam com essa criança e que, a polícia tinha encontrado drogas e armas na residência, então nós do conselho nos dirigimos para aplicar a medida protetiva da criança. Nós verificamos que os responsáveis estavam presos (mãe e padrasto) então nós fomos para a família extensa para aplicar a medida protetiva e conversamos com a avó, inclusive essas crianças que estavam lá, já foram acompanhadas por este conselho no ano de 2013 por outras violações, por negligência por parte da mãe. Então provisoriamente essas crianças estão com a avó até ser resolvido a parte judicial dos pais.” Relatou a conselheira Rosilene Viana.

Publicidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!