Começou o XVIII São João da Parnaíba!

Evento teve o pontapé inicial na Praça do Amor, localizada na Avenida São Sebastião.

Por: Bruno Santana

A maratona cultural com 30 dias de bois, quadrilhas e atrações culturais começou nesta sexta-feira (01), na Praça do Amor, em Parnaíba.

Desde 2017 o São João da Parnaíba ganhou 26 dias a mais em sua programação, o que possibilitou incluir diversos bairros da cidade, onde grupos culturais se apresentam, seguidos de boa música e muita animação.

A abertura oficial foi na noite desta sexta-feira (01), e contou com a presença do Prefeito Mão Santa, Primeira Dama Adalgisa Carvalho Moraes Souza, Deputado Federal Heráclito Fortes, Superintendente de Cultura Albert Piauhy e de Zé Filho.

O grupo cultural “Boi estrela cadente” do Bairro Joaz Souza realizou a abertura cultural do evento, seguido pela quadrilha “Lumiar”.

Quem chegou mais cedo ao local pôde se deliciar ao som da banda municipal Simplício Dias, que encanta a todos em cada apresentação.

Para encerrar a noite com muito forró pé de serra, o grupo Trio pé de serra se apresentou e contagiou os presentes, que transformaram a praça do amor em uma grande pista de dançar forró.

Confira trechos da apresentação da quadrilha “Lumiar”

Neste sábado (02) é a vez do boi “Brilho da Ilha” e da quadrilha “Balancinha” encantarem o público, na Quadra Poliesportiva Raimundo Nonato da Silva – “Raimundo Boi”, localizada na Rua Samuel Santos, nº 7732, Bairro Frei Higino.

Confira nossa galeria no 1º dia do São João da Parnaíba 2018:

Publicidade
ATENÇÃO: Textos, fotos, artes e vídeos da tribunadeparnaiba.com estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da tribunadeparnaiba.com (tribunadeparnaiba@gmail.com). As regras têm como objetivo proteger o investimento que o tribunadeparnaiba.com faz na qualidade de seu jornalismo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!