Luciano Nunes afirma em Parnaíba que governador trata educação com irresponsabilidade

O deputado estadual Luciano Nunes, pré-candidato ao Governo do Estado, tem se movimentado pelo interior do Estado fortalecendo e consolidando sua pré-candidatura pelos municípios piauienses.

Neste final de semana o parlamentar esteve em Picos, onde participou de um encontro sobre gestão estratégica e desenvolvimento, e também em Parnaíba, no seminário “O Piauí Pode dar Certo”.

Em Parnaíba, os questionamentos ao pré-candidato foram em torno de temas que têm desagradado os piauienses como educação, saúde, segurança pública e desenvolvimento. “Estamos no nosso quinto seminário e em todas as cidades por onde já passamos temos conversado com pessoas que demonstram o seu inconformismo com a forma como o Piauí tem sido tratado pela a gestão estadual”, disse Luciano Nunes.

O deputado enfatizou que a forma como o govenador Wellington Dias tem tratado a educação é uma irresponsabilidade. “É inadmissível chegarmos quase ao final de maio e termos crianças que ainda não assistiram um dia de aula esse ano porque o Governo do Estado não tem feito o pagamento do transporte escolar, sem contar na falta de respeito e de valorização aos professores”, afirmou o pré-candidato.

Luciano Nunes destacou que defende uma causa do futuro, a causa do desenvolvimento, a causa do piauiense contra o desgoverno atual. “Não é só na educação e saúde que está instalado o caos, a segurança pública, hoje, talvez, seja um dos temas principais a serem tratados no Piauí, que tem uma segurança pública completamente sucateada. A lei que define o efetivo da Policia Civil fixa em 3.700 homens e hoje temos só 1.600 homens na ativa. Na Policia Militar não é diferente, a lei é da década de 90 e fixa em 10 mil policiais o efetivo e hoje temos pouco mais de 5.500 homens na rua. Andar pelas delegacias é ver o abandono da segurança pública. Em Parnaíba, que tinha academia de polícia, o governo se encarregou de fechar. A bandidagem está solta e os homens e mulheres de bem trancados dentro de casa”, acrescentou.

O parlamentar falou ainda da importância de uma gestão transparente para a melhoria e desenvolvimento do Estado. “Temos que tratar o Estado com honestidade, espírito público, transparência, compartilhando as decisões, otimizando os recursos públicos, e só se faz isso com parcerias, sensibilidade, planejamento estratégico. Precisamos de geração de emprego e renda, identificar as potencialidades de cada região e criar infraestrutura para a produção, seja ela agrícola, de produção ou de serviços. Temos que potencializar as nossas vocações, fomentar a produção, estimular quem quer produzir. Nossa juventude está sedenta por oportunidades. E a nossa convicção ao conversar com as pessoas é de que os piauienses clamam por mudanças”, concluiu.

Este é o quinto de uma série de 12 seminários que acontecerão até o mês de julho. A atividade será realizada em cada território de desenvolvimento do Piauí e tem por objetivo mobilizar e motivar a população para o exercício pleno da cidadania, bem como discutir as questões referentes a cada polo onde será realizado o seminário na área de educação, saúde, infraestrutura, segurança, entre outras temáticas.

O seminário em Parnaíba abrangeu os municípios do polo Planície Litorânea. Os municípios de Piripiri, Bom Jesus, Paulistana e Floriano já receberam a atividade. Receberão ainda os seminários os municípios de São Raimundo Nonato (polo Serra da Capivara; Uruçuí (polo Tabuleiro do Alto Parnaíba); Teresina (polo Entre Rios); Campo Maior (polo Carnaubais); Valença (polo vale do Sambito); Picos (polo Rio Guaribas) e Oeiras (polo Vale do Canidé).

Por: Mayara Sousa – Jornalista/Relações Públicas DRT 1507
Publicidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!