Rejane Dias entrega o jogo: Dinheiro de empréstimos é para pagar conta

“E esse dinheiro é para quê? Pagar conta!”, perguntou e respondeu a si mesma a deputada federal Rejane Dias, do PT.

Ela era entrevistada pelo jornalista Edjalma Borges em Brasília quando, sozinha, entregou o jogo: Wellington Dias está esperando recursos de empréstimo que deveriam ser destinados a obras, para pagar despesas correntes do Estado, o que é proibido pela Lei. O Ministério Público Federal já está investigando o uso da primeira parcela desses empréstimos.

Wellington Dias está esperando dinheiro de empréstimo para pagar despesas correntes do Estado, o que é proibido pela Lei.

Caminhava para ser mais uma destas entrevistas sem muito valor de notícia quando Edjalma perguntou a Rejane sobre atraso de pagamentos do transporte escolar no Piauí. A deputada — que acabou de deixar o cargo de secretária de Educação do Piauí — afirmou que já recebeu a SEDUC com atraso no pagamento de transporte escolar. Somou a isso o número de alunos que “cresceu demais” e aumentou as contas a ponto do Estado não conseguir honrar o compromisso de pagar em dia.

(foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

Já não estava sendo a melhor desculpa quando Rejane se meteu a reforçar esse raciocínio. E deixou que saíssem de sua boca afirmações que simplesmente apontam que a gestão de Wellington Dias pretende utilizar de maneira errada os recursos de operações de crédito FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento).

“Por isso essa questão do empréstimo é muito importante. A oposição tem batido muito no empréstimo, né? Mas o estado do Piauí precisa desse recurso”, comentou. Sim, o Piauí precisa dos recursos, mas para a finalidade correta. Já os planos de Wellington Dias e Rejane são outros. “É exatamente o quê? Pra sanar contas como essa, a questão do transporte escolar, as obra… Para também não paralisarem, e assim por diante”, enfatizou.

Confira trechos da entevista:

Fontes do Karnak avaliaram que a entrevista de Rejane Dias apontando que empréstimos iriam pagar o rombo do transporte escolar prejudicou a “força-tarefa” montada para trazer os recursos ao Piauí antes das eleições; “Não foi a entrevista mais feliz dela”, comentam no governo

Rejane fez outra boa pergunta a ela mesma, ao falar que está só esperando a liberação da Secretaria de Fazenda. “E a Fazenda diz o quê? ‘Estamos esperando a liberação aí do empréstimo, para poder sanar esses débitos’”, responde sem deixar dúvidas sobre a intenção de uso dos recursos.

rejane3

(foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

Além de infraestrutura e saúde — que até se enquadram no FINISA — Rejane chega a citar que a Segurança também vai ter contas pagas com o dinheiro que deveria ser utilizado para obras específicas de mobilidade urbana e saneamento.

Fonte: Política Dinâmica
Publicidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!