Quadra esportiva antes utilizada como cracolandia é recuperada e devolvida à população parnaibana

36 dias após prefeito de Parnaíba, Mão Santa, constatar situação grave no local, quadra poliesportiva do Bairro Frei Higino é recuperada e devolvida à população.

Por: Bruno Santana

“Raimundo Boi”, assim foi batizada a quadra poliesportiva localizada no Bairro Frei Higino, que até 36 dias atrás era utilizado como cracolandia. Além de ser ponto fixo de usuário de drogas, moradores no entorno da quadra sofriam ameaças constantes. A situação perdurou por vários anos, sem que nenhuma providência por parte do poder público fosse tomada.

Em 15 de março deste ano, após visitar obras na Escola Municipal Dedi Assunção, o prefeito de Parnaíba decidiu conhecer o interior do prédio, localizado a menos de 200 metros e, que estava abandonado. Ao deparar-se com a situação desumana, Mão Santa determinou imediatamente a intervenção de diversas secretarias para solução do problema, como SEDESC, SEINFRA, SEDUC dentre outras.

Em 15 de março Mão Santa visitou e se deparou com o estado desumano do local

Determinação de ação foi imediata

Prefeito ouve relato de moradora

Mão Santa conversou com moradores locais e exigiu uma solução rápida para o problema por parte de seus secretários. Na noite deste sábado (21), exatos 36 dias após a primeira visita do prefeito, uma nova realidade é encontrada no local. O odor de fezes e restos de aparelhos usados para consumo de drogas, não existem mais.

Ao invés disso, vozes de crianças a cantarem o hino da Parnaíba recepcionaram as autoridades e moradores que compareceram para a inauguração da quadra, que ganhou um novo e digno nome: “Quadra Poliesportiva Raimundo Boi”. Raimundo Boi foi um dos maiores goleiros que Parnaíba já viu. Raimundo Nonato da Silva, o lendário Raimundo Boi, atuou em diversos clubes piauienses e nacionais.

Crianças regidas pelo Maestro Beethoven Cunha, executaram o hino de Parnaíba

Durante a inauguração, Raimundo Boi, (já falecido) foi representado por sua filha Maria do Carmo, que visivelmente emocionada, disse estar satisfeita e orgulhosa com a homenagem póstuma prestada a seu pai.

Maria do Carmo, filha do homenageado “Raimundo Boi”

Os deputados estaduais Luciano Nunes e Juliana Moraes Souza, também prestigiaram a inauguração da nova praça esportiva parnaibana. Zé Filho, sobrinho do Prefeito Mão Santa, lembrou que a responsabilidade pela manutenção e continuidade do legado de Raimundo Boi, além da Escola Municipal Dedi Assunção e da Secretaria Municipal de Educação, agora também cabe a cada morador do Bairro Frei Higino e, das gerações ainda por vir.

Juliana, Luciano e Zé Filho

Zé Filho reafirmou, que está sendo árduo, mas compensador, o trabalho de reconstrução da cidade de Parnaíba, afinal foi mais de uma década de abandono ao patrimônio público e ao povo parnaibano.

Zé Filho

Para encerrar a noite de inauguração, os presentes foram agraciados com uma belíssima apresentação da Companhia de Ballet da Cidade de Parnaíba, além de uma partida amistosa de futsal, coordenada por Francisco Tribuzana, entre um combinado de jogadores das cidades de Parnaíba versus Piripiri, onde o time parnaibano saiu vitorioso por 4 a 1, conquistando a taça Dr. Odival Resende.

Publicidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!