Lumiar ensaia forte para disputar título no festival junino 2018

Prestes a completar 13 anos de existência, a Lumiar se prepara para disputar o título de melhor quadrilha junina de Parnaíba.

Por: Bruno Santana

Com quase 150 integrantes, entre dançantes, músicos, costureiros e maquiadores, a Lumiar é dona de um currículo invejável. Foi a primeira campeã do festival junino de Parnaíba em 2009, já em 2011 foi campeã do festival clube de quadrilhas organizado pela rede Globo em Teresina, resultado este que lhes deu o direito de competir no maior festival de quadrilha do Nordeste em Pernambuco, o “Festival de Quadrilhas Juninas promovido pela Rede Globo Nordeste”, no qual conquistou o 5º lugar, até hoje, a melhor colocação de uma quadrilha piauiense no festival.

lumiar1

“A gente sempre fala que quadrilha é igual coração de mão, sempre cabe mais um, a gente diz que o grupo ta fechado, a gente tem certeza se chegar alguém pedindo pra entrar a gente dar um jeitinho vai arrumando e sempre colocamos quem quer participar” afirmou Diógenes Gaspar.

luiar2

Presidente da Lumiar Diógenes Gaspar

Os ensaios da Lumiar iniciaram em novembro de 2017, mas segundo o Presidente do grupo Diógenes Gaspar, durantes os meses de abril e maio os ensaios acontecerão diariamente.

Confira trecho do ensaio:

Com o tema “a verdade está nos olhos de quem acredita” a quadrilha levará ao quadrilhódromo a encenação de uma história de amor.

Publicidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!