Realizada solenidade de matrícula dos novos recrutas do TG 10-012

Fundado em 1911, graças à iniciativa do Dr. Francisco de Morais Correia, recebeu originalmente o nome de Tiro Parnaibano.

Por: Bruno Santana

Na noite desta sexta-feira (02), foi realizada a solenidade de matrícula dos novos recrutas do TG 10-012. Chamada de “Solenidade de Matrícula do Contingente da Turma de Instrução 2018”, o evento contou com a presença de autoridades civis e militares.

Prefeito Mão Santa é diretor do TG 10-012

100 dos 650 jovens inscritos para o serviço militar obrigatório, foram oficialmente recebidos pelo exército brasileiro, através de seu quartel em Parnaíba.

Cerimônia de abertura dos portões das armas

O TG 10-012 está sob o comando da 10ª Região Militar e é mantido pela Prefeitura de Parnaíba, que fornece moradia para o instrutor militar, além de material e manutenção do TG.

Sargento Ferreira

A partir desta segunda-feira (05), os 100 recrutas passarão a servir no TG e receber instruções militares. O alistamento para o Serviço Militar é obrigatório a todos os brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos, inclusive aqueles com deficiência física ou mental.

Recrutas perfilados aguardam autorização para adentrar ao quartel

Se perder o prazo, o jovem deve ir a uma junta, pagar uma multa de R$ 4,10, que aumenta por dia de atraso, e realizar o alistamento.

Recrutas em marcha após autorizados a entrar no TG

Subtenente Vitélio, instrutor do TG 10-012

Recrutas na área de instrução

Dr. Valdir Aragão, Prefeito Mão Santa e Ten. Coronel Pacífico

Subtenente Vitélio

Recrutas desfilam para autoridades e familiares

Publicidade

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!