41 crianças estão entre os 64 mortos em incêndio em shopping da Rússia

Fogo no shopping Winter Cherry, em Kemerovo, na Sibéria, deixou um total de 64 mortos. Presidente russo visitou o local nesta terça-feira (27).

O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou nesta terça-feira (27) que uma “negligência criminosa” causou o incêndio que deixou 64 mortos – entre eles 41 crianças- em um shopping em Kemerovo, segundo a CNN e a BBC. Em visita ao local da tragédia, ele prometeu punição severa para os responsáveis.

O incêndio no shopping Winter Cherry começou, na noite de domingo (26), em um momento em que o estabelecimento de quatro andares estava lotado. A imprensa russa afirma que a maior parte do teto desabou, atingindo um trampolim infantil e um complexo de cinema. Segundo a agência russa Interfax, estavam as 41 crianças.

Vídeos divulgados em redes sociais mostram pessoas que saltaram pelas janelas para fugir das chamas.

O Comitê Investigativo da Rússia constatou que havia diversas “sérias violações” de segurança no shopping. Investigadores disseram que as saídas de emergência do shopping estavam bloqueadas e que o sistema de alarme estava desligado.

As autoridades russas afirmaram que um técnico de segurança “desligou o alarme de incêndio” após ser alertado do fogo.

“O que está acontecendo aqui, isso não foi uma situação de combate, não foi uma explosão inesperada de metano em uma mina. Pessoas, crianças vêm [aqui] para descansar. E nós perdermos tantas pessoas por causa do quê? Por causa de negligência criminosa e de descuido”, afirmou Putin, segundo a CNN.

Putin deixou flores em um memorial em homenagem às vítimas feito perto do local da tragédia, onde foram colocados também bichinhos de pelúcia. Ele também visitou feridos em um hospital.

Ao menos 15 pessoas permanecem hospitalizadas, entre elas, três crianças, segundo a agência Tass, citando os serviços de emergência.

O shopping foi aberto em 2013 e tem cerca de 23 mil metros quadrados. Nela funcionam, além das lojas e do cinema, um pequeno zoológico, um boliche e um centro infantil.

Fonte: G1
Publicidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!