Incêndio com indícios de ato criminoso atinge lixão público municipal em Parnaíba

Fogo durou mais de 06 horas para ser controlado. Sem infraestrutura adequada Corpo de Bombeiros da segunda maior cidade do Piauí, precisou da ajuda de 04 carros pipa da prefeitura de Parnaíba.

Um incêndio com indícios de ato criminoso atingiu na tarde desta quarta-feira (08) o lixão público municipal de Parnaíba. Este é o segundo incêndio com as mesmas características (criminoso) neste semestre. Continua depois da publicidade

Por volta das 16h um homem foi visto no local, supostamente queimando fios para retirada do cobre. Ao identificarem o início do fogo, equipes do aterro sanitário iniciaram combate ao mesmo e, de pronto acionaram o Corpo de Bombeiros que, no momento estava atendendo outra ocorrência.

Vale destacar que o veículo tanque de combate a incêndio, do Corpo de Bombeiros Militar em Parnaíba, foi para conserto há meses e ainda não retornou, deixando a unidade que atende toda a região norte do estado sem infraestrutura adequada para combate a incêndios de grandes proporções.

Uma equipe dos bombeiros deu início ao combate, no entanto, por volta das 21h deixaram o local, restando aos servidores da prefeitura de Parnaíba darem continuidade ao trabalho de controlar o fogo utilizando carros pipa.

04 veículos deste tipo foram utilizados para controlar o incêndio. Mais de 50 mil litros de água foram utilizados na operação.

A prefeitura de Parnaíba registrou um Boletim de Ocorrência e o caso agora passa a ser investigado pela Polícia Civil do estado do Piauí.

Deputada Gracinha já havia alertado

No início de outubro, a deputada Gracinha Mão Santa já havia emitido requerimento ao governador Rafael Fonteles alertando sobre o sucateamento do grupamento em Parnaíba e cobrando investimentos para o mesmo.

Enquanto isso, o governador dar de ombros ao clamor da população parnaibana e preenche cada vez mais seu passaporte com carimbo da imigração de outros países, em suas viagens internacionais com o suposto pretexto de trazer investimentos ao estado.

No entanto, alguns questionamentos ainda pairam sem respostas:

  • Em 07 anos o local nunca havia sofrido tantos incêndios como nos últimos meses, por quê?
  • Como um parlamentar (vereador) conseguir chegar ao local (e saber) do incêndio minutos após o fogo começar e antes mesmo da chegada dos bombeiros?

Questionamentos que o inquérito policial poderá responder.

Continue lendo após a oferta de nosso anunciante

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!