Corpo de Bombeiros do Piauí investigará cabo que foi preso com quase R$ 200 mil em drogas

Apreensão e prisão foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal na tarde da última quarta-feira (27), na BR 230, em Floriano, durante abordagem de rotina.

O cabo do Corpo de Bombeiros do Piauí, identificado como Helton Carlos de Sousa, de 40 anos de idade, é suspeito de tráfico de drogas, por estar transportando no porta-malas de um carro modelo Jeep Compass mais de 2 kg de substâncias e pasta base de cocaína. Continua depois da publicidade

O Corpo de Bombeiros informou em nota, que medidas administrativas serão tomadas no que diz respeito a sua permanência na corporação.

Nota do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí:

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí informa que já tomou conhecimento da situação que vêm sendo divulgada e que diz respeito ao Cabo Bombeiro Militar Helton Carlos de Sousa Monteiro. A instituição esclarece que medidas administrativas serão tomadas no que diz respeito a sua permanência na corporação.

PRF realizava abordagens de rotina

A PRF informou que deu ordem de parada ao referido homem, que conduzia um veículo de modelo Jeep Compass Longitude D. No automóvel, também se encontravam dois passageiros. Mediante abordagem, os agentes notaram que o motorista apresentava sinais evidentes de nervosismo. Ao ser questionado sobre o seu destino, o mesmo informou que havia saído de Petrolina, em Pernambuco, com destino à Floriano (PI).

Com o objetivo de verificar os equipamentos segurança obrigatórios, a equipe solicitou que o porta-malas do veículo fosse aberto. Rapidamente, o militar, Cabo Helton, e os passageiros, retiraram as bagagens do interior do automóvel. Neste momento, a retirada de uma embalagem envolvida em um saco preto chamou a atenção da equipe.

Indagados sobre o conteúdo presente no saco, um dos passageiros e o condutor responderam que tratava-se de uma encomenda, um tênis, e que poderia ser aberto sem problemas.

Continue lendo após a oferta de nosso anunciante

Mediante abertura da embalagem, os policiais encontraram, de fato, uma caixa de tênis. No entanto, em seu interior, estavam acondicionados 2 tabletes envolvidos em embalagens típicas e costumeiras de acondicionamentos de ilícitos. As drogas estavam distribuídas em dois tabletes: um com uma substância e odor análoga à pasta base de cocaína e um semelhante ao Cloridrato de cocaína, cada um com 1 kg.

Evidentemente nervoso, o condutor revelou a identidade do proprietário das drogas. Perguntado sobre o destinatário, ele declarou não ter informações a respeito.

Diante dos fatos, o homem e os ilícitos apreendidos foram encaminhados à Polícia Civil de Floriano para os procedimentos que o caso requer.

Edição: Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!