Conclusão dos Tabuleiros Litorâneos pode acorrer até agosto de 2020

Ministro do Desenvolvimento Regional visitou etapa que ainda não está concluída e garantiu empenho na liberação de recursos para finalização da obra.

Por: Bruno Santana

A vinda do Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto à cidade de Parnaíba nesta terça-feira (07), é mais uma etapa das negociações entre a Prefeitura de Parnaíba e o Governo Federal para a conclusão do Projeto Irrigado Tabuleiros Litorâneos.

Segundo o Prefeito Mão Santa, um terço da área total é exitosa com o cultivo de acerola para fins farmacêuticos. Os esforços do governo municipal agora se voltam para a conclusão da obra nos canais de irrigação, além da aquisição do maquinário necessário para bombeamento das águas do rio Parnaíba para os tabuleiros.

Em fevereiro deste ano, a também Ministra de Estado, Tereza Cristina (agricultura) visitou o local e se comprometeu em apoiar a vinda do Ministro do Desenvolvimento Regional para conferir in loco, as necessidades do projeto, além de participar do empenho na liberação das verbas para a conclusão do mesmo. CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE.

“Nós temos um terço exitoso, onde o carro chefe hoje é a acerola, se você quiser comprar aqui hoje acerola você não consegue, porque toda a produção já está vendida para multinacionais, mas nós temos toda a fruticultura a desenvolver como banana, abacaxi. Há onze anos temos dois terços parados, quando assumimos o governo estamos lutando para que esses dois terços também sejam exitosos, já trouxemos diversos ministros, eu acredito que essa é a grande obra do Piauí, precisamos ser ricos em alguma coisa e a fruticultura é o caminho que podemos seguir”. Afirmou o prefeito Mão Santa.

A acerola colhida verde, é vendida para empresas que aproveitam a grande quantidade da vitamina C natural da fruta, como base para medicamentos, suplementos e cosméticos.

Da visita do Ministro Gustavo Canuto, ficou a promessa de conclusão das obras até o segundo semestre de 2020, onde podem ser aplicados valores superiores a R$ 100 milhões.

Publicidade
Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!