Tribuna do Poder

O que acontece nos bastidores e não querem que você saiba!

Edição de sexta-feira, 21 de setembro de 2018
Por: Bruno Santana

Faltam 16 dias para as eleições

Pessoa x WD
Dr. Pessoa parece que cansou de tanta pesquisa eleitoral e entrou com pedido para sustar a liberação da pesquisa do IBOPE com base em diversas irregularidades, como a inserção do nome do ex-presidente Lula (preso), a inserção de uma pesquisa de avaliação do desempenho do governo W. Dias do PT, e a distribuição por sorteio das cidades onde será feita a pesquisa.

Ibope
Esse Ibope é o mesmo envolvido com as delações da Lava-Jato e cuja última pesquisa deu um resultado completamente diferente de tudo mais.

Pesquisa para todo lado
Só nessa semana são 5 para serem divulgadas; as 3 primeiras apresentaram quadros diversos, mas sempre com 2 pontos em comum: o primeiro é que o candidato W.Dias do PT cai em toda pesquisa nos votos válidos, o que segue não divulgado pela imprensa aliada. O segundo é que a cada pesquisa a oposição cresce e a diferença para W.Dias do PT, (que chegou a ter 74% dos votos válidos) hoje se resume a cerca de 3 pontos percentuais. O segundo turno parece uma certeza.

Meu Calçamento, Minha Campanha
O candidato ao Senado, deputado Robert Rios, divulgou hoje a placa de uma obra de pavimentação poliédrica em Dom Expedito Lopes, cidade com pouco mais de 6 mil habitantes. O valor da obra é de 625 mil Reais, para pouco mais de 5 mil metros quadrados de calçamento, ou cerca de 700 metros de ruas. Sai pela bagatela de 118 reais o metro quadrado, enquanto no mercado se contrata a 35 reais. O contrato foi publicado em 20 de julho de 2018.

Quem faz?
O mais curioso é a Coordenadoria que executa, a COMEPI, Coordenadoria do Programa de Modernização e Qualificação de Empreendimentos Públicos, cujo objetivo declarado pelo seu coordenador, Dr. Marcus Vinícius Dias no site oitomeia.com.br: “(…) a coordenadoria foi criada principalmente para subsidiar ações produtivas, por exemplo: alguém que já produz alguma coisa como leite de gado, cajuína e por algum motivo essa pessoa não consegue aumentar a sua produtividade,(…) a partir daí a gente leva os cursos a essas cidades. São cursos que variam de 40 a 120 horas para fazer essa qualificação e treinamento para que as pessoas saiam mais capacitadas para desenvolver as suas atividades.” (https://www.oitomeia.com.br/noticias/politica/2017/09/04/aposta-do-ptc-para-cadeira-na-camara-federal-marcos-vinicius-explica-papel-de-coordenadoria/)

Por que mesmo?
O Governador poderia nos explicar por que uma coordenadoria focada em dar cursos, agora está fazendo calçamento? Será que tem algo com o esquema revelado pela Operação Itaorna? Com a palavra o senhor governador.

Publicidade

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!