Câmara de Parnaíba autoriza e Prefeitura tomará R$ 5 milhões em empréstimo na CEF

Valor será usado para pagamento de contrapartidas deixadas em aberto pela gestão anterior e, para investimentos.

Por: Bruno Santana

Em duas sessões agitadas, a Câmara de vereadores em Parnaíba, aprovou na noite desta segunda-feira (06), o projeto de autoria do poder executivo, que autoriza a tomada de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais) em empréstimo, junto à Caixa Econômica Federal.

O montante será utilizado para pagar contrapartidas em atraso junto ao governo federal, deixadas pela gestão anterior, o que, se não pagas, acarretariam em bloqueio do recebimento de verbas federais já nos próximos meses.

 

Secretário de Governo, Carlos Eduardo Araripe, reforçou a necessidade do empréstimo

Secretária de Infraestrutura, Marai das Graças M.S Nunes, explanou sobre as penalizações ao governo em caso de não pagamento

Líder do governo na Câmara de vereadores, o vereador Carlson Pessoa foi o mais eloquente na defesa do projeto

Além disso, parte do dinheiro também será utilizado em ações de infraestrutura para a cidade. Dos 12 vereadores presentes à sessão, 4 votaram contra: Fátima Carmino (PT), Daniel Miranda (PRB), Beto (PP) e Ricardo Veras (PSD), todos candidatos eleitos como aliados ao ex-gestor Florentino Neto (PT), que deixou as contrapartidas sem pagar.

Em primeiro plano, vereadores Daniel Miranda e Fátima Carmino, votaram contra o projeto

Caso de polícia
Durante a sessão, a Vereadora Fátima Carmino (PT), ameaçou solicitar a presença da polícia, contra populares que se manifestavam no auditório do plenário. Sob vaias e frases como: “Aqui não tem bandido não vereadora”, “Aqui só tem pai e mãe de família”, “Respeite o povo vereadora”, dentre outras, Fátima Carmino desistiu de sua decisão.

Publicidade

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!