Servidores e alunos da UESPI realizam novo protesto na praça da Graça, centro de Parnaíba

Em apoio à greve dos professores da instituição, que já dura mais de 30 dias, servidores, alunos e comunidade, participaram de mais um protesto na manhã desta segunda-feira (05) no centro de Parnaíba.

Deflagrada em 02 de janeiro, a greve dos professores da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, segue sem data para acabar e nem avanço nas negociações entre o movimento e o governador Rafael Fonteles (PT). Continua depois da publicidade

Na manhã desta segunda-feira (05), grevistas e apoiadores do movimento realizaram um novo ato de protesto em frente à Câmara de vereadores do município de Parnaíba. É válido registrar que NENHUM dos vereadores parnaibanos, compareceu ao local para dar apoio ou ouvir os manifestantes.

Em uma das faixas os manifestantes questionavam: “Deputados e vereadores, de que lado vocês estão? Educação não é mercadoria-negocia governador!”

Ainda nesta segunda-feira (05), paralelo ao movimento em Parnaíba, também estava marcado um Ato Público, a ser realizado em Teresina, em frente à ALEPI, durante a abertura do ano legislativo, onde o governador Rafael Fonteles esteve presente para a leitura da Mensagem do Executivo estadual ao legislativo. Na ocasião os manifestantes também leram a “Mensagem da Greve!” ao governador do Piauí.

Em Parnaíba o protesto contou com falas de alunos, servidores e população, em apoio ao movimento. As faixas exibidas indicavam que o salário dos professores já estaria defasado em cerca de 68%.

Nos últimos dias de janeiro, mais precisamente em 25 de janeiro, o governador Rafael Fonteles, determinou o corte de ponto dos professores grevistas. Cerca de 63 docentes tiveram seus salários reduzidos em até 50%. Relembre: Governador Rafael Fonteles autoriza corte de ponto dos professores da UESPI

A atitude do governador, pertencente ao Partido dos Trabalhadores (PT), foi uma surpresa negativa aos grevistas, que haviam conseguido uma decisão favorável da justiça pela legalidade da greve.

Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba

 

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!