Chuvas revelam descaso do governo estadual com a UESPI em Parnaíba

Denúncia foi feita pela ADCESP UESPI – Sindicato de Docentes da UESPI, em sua página no Facebook.

De acordo com a postagem dos associados, parte do prédio central e da Faculdade de Odontologia da UESPI (FACOE) alagaram após as fortes chuvas que atigiram a cidade de Parnaíba durante a madrugada da segunda-feira, 26 de fevereiro. Continua depois da publicidade

Ainda segundo a postagem, o problema é antigo e, a reforma dos espaços já havia sido solicitada pelos professores da instituição, porém sem atendimento por parte do governo estadual.

No campus central, localizado à avenida nossa Senhora de Fátima, as chuvas atingiram salas de professores, que perderam materiais de trabalho, pesquisa e mobiliário. Já no prédio onde funciona o Curso de Odontologia, além da clínica da universidade, ainda foram afetadas salas de aula e laboratórios.

“O prédio possui um problema estrutural em boa parte do seu teto, problema de longa data, o qual é anualmente remediado com intervenções paliativas que não resolvem a raiz do problema”, afirma a professora Bruna Verna, coordenadora do curso de odontologia.

A coordenadora afirma ainda que há uma expectativa com as obras aprovadas para esse ano de 2024, para que o prédio seja contemplado. Algumas reuniões e visitas foram realizadas, mas ainda sem definição sobre o início das obras.

“Enquanto isso, sofremos com cada chuva. Dependendo da intensidade da chuva, nossa clínica fica com o piso alagado, as paredes e o teto infiltrados. Tanto da clínica como das salas de aula, laboratórios e corredores”, complementa a coordenadora.

Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular

Fonte/imagens: Adcesp Uespi (Facebook) / edição: Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!