Incêndio atinge prédio da secretaria de Estado da Saúde do Piauí – SESAPI

Há poucos dias o ex-gestor da pasta, Florentino Neto, foi ajuizado pelo Ministério Público junto a outros 5 servidores da secretaria por improbidade administrativa.

Um incêndio que teve início em um aparelho de ar-condicionado, atingiu o setor de protocolo da secretaria de Estado da Saúde, localizado no Centro Administrativo em Teresina. Continua depois da publicidade

O incêndio teria iniciado por volta das 6h da manhã desta sexta-feira (22). Vigilantes do prédio tentaram controlar o fogo, mas precisaram da ajuda de uma brigada do Corpo de Bombeiros. O fogo não chegou a atingir outros setores do prédio.

Essa não é a primeira vez que o prédio da secretaria de Estado da Saúde é vítima de incêndio. Em 2011 um incêndio de grandes proporções também atingiu o mesmo prédio. À época documentos importantes foram destruídos pelo fogo.

Em 2020 um novo incêndio atingiu o prédio, desta vez iniciado na sala de informática da SESAPI.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio desta sexta-feira (22) teve início, possivelmente, por um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado.

Ex-secretário denunciado

Na última sexta-feira (15), o Ministério Público ajuizou uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa com pedido de ressarcimento ao erário público, em face do ex-secretário Estadual de Saúde Florentino Neto e de outros cinco integrantes da pasta, além da Dimensão Distribuidora de Medicamentos e seu sócio administrador e representante legal, Jadyel Alencar.

Conforme esclareceu o promotor de Justiça Rafael Maia Nogueira, foi instaurado o Procedimento Preparatório nº 13/2023, com o objetivo de apurar possíveis irregularidades e indícios de sobrepreço e de entrega de objetivo diverso ao previsto em contrato firmado entre a Sesapi e a empresa em 2020, para aquisição de 150 mil testes rápidos para detecção de anticorpos contra o novo coronavírus, no valor de R$ 17.750.000,00.

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!