Família confirma morte do zagueiro Índio, vice-campeão da Série D, aos 39 anos

Com passagens por vários clubes do Piauí, ex-defensor não resiste após complicações causadas por acidente de trânsito

O jogador Israel da Silva Alves, mais conhecido como “Índio”, teve seu falecimento confirmado na manhã desta segunda-feira (17) por sua família. Aos 39 anos, o jogador estava internado no Hospital Universitário (HU), na zona Leste de Teresina, desde março deste ano após ser vítima de um acidente de trânsito, que lhe deixou tetraplégico. O atleta, vice-campeão da Série D pelo River-PI em 2015, deixa esposa e quatro filhos. Continua depois da publicidade

Durante o tratamento, o zagueiro passou por instabilidades no seu estado de saúde. A última delas, no começo deste mês, quando uma parada cardiovascular ocasionou uma complicação irreversível no seu sistema neurológico, segundo a família do ex-atleta.

A família informou que o velório do atleta, após a liberação do corpo, deve ser realizado na quadra do bairro Risoleta Neves, na Zona Norte de Teresina, onde Índio residia e deu os primeiros passos no esporte.

Relembre o acidente

No início de março, Índio sofreu um grave acidente e foi encontrado pela guarnição da Polícia Militar caído sobre escombros em uma rua da Zona Leste de Teresina, quando retornava para sua residência após disputar uma partida amadora, na cidade de União, a 58 km da capital.

A família do ex-atleta afirmou que ele havia sido vítima de uma colisão com um outro veículo. Porém, a Polícia Militar relatou, através de um policial, que Índio perdeu o controle da motocicleta, se desequilibrando, e caindo no local.

Índio acabou sofrendo uma fratura na coluna e um corte profundo na cabeça. O ex-jogador foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas depois foi transferido para o HU.

Continue lendo após a oferta de nosso anunciante

Quem foi Índio?

Israel da Silva Alves, mais conhecido como Índio, é natural de Teresina e foi projetado para o futebol no River-PI. Em 2007, o zagueiro fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Piauiense naquela temporada.

Após a conquista, Índio rodou pelo Norte e Nordeste do Brasil. Ele acumulou passagens por Treze, Baraúnas, Santa Cruz-RN, ASA, América-RN, Icasa e Nacional-AM.

O ápice da carreira de Índio foi em 2015, quando conquistou o Campeonato Piauiense e foi vice-campeão da Série D do Campeonato Brasileiro pelo River-PI, sendo capitão da equipe.

No futebol piauiense, além do River-PI, o zagueiro vestiu as camisas do Oeiras, 4 de Julho, Piauí, Timon-PI, Flamengo-PI, Fluminense-PI e Tiradentes-PI.

Índio também teve uma breve passagem pelo futebol 7 do estado. Em 2019, o jogador conquistou a Taça Brasil da modalidade pelo Resenha FC.

A última competição profissional que o atleta disputou foi a Série B do Campeonato Piauiense do ano passado, pelo Tiradentes-PI.

Fonte: GE Pi / edição: Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!