Suspeita de duplo homicídio em Parnaíba tem prisão temporária mantida por justiça cearense

Crime ocorreu na última terça-feira (14), no bairro São Benedito em Parnaíba. Dois homens foram mortos a tiros. Uma terceira vítima conseguiu escapar com um tiro no rosto.

A juíza do 5º Núcleo Regional de Custódia e de Inquérito, com sede na cidade de Sobral, no Ceará, decidiu manter a prisão temporária da enfermeira Isabelle Cristina Simplício Brandão, presa em Camocim um dia após ser suspeita de assassinar a tiros Deoclécio Rodrigues Silva de Sousa, de 37 anos, e José de Maria Vieira Lira, de 57 anos, além de balear no rosto, Pedro Jorge do Nascimento Freitas.  Continua depois da publicidade

A decisão da magistrada foi proferida nesta quinta-feira (16) durante audiência de custódia. Isabelle segue presa, suspeita de duplo homicídio qualificado, durante audiência de custódia.

Após a decisão da juíza, os autos do processo foram encaminhados a 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, para onde a suspeita deverá ser transferida em breve, segundo o superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, delegado Matheus Zanatta.

Continue lendo após a oferta de nosso anunciante

Deoclécio Rodrigues Silva de Sousa, de 37 anos, e José de Maria Vieira Lira, de 57 anos, foram mortos a tiros, na tarde da última terça-feira (14). A suspeita é de que Isabelle tenha discutido com as vítimas após cobrança pelo pagamento de uma dívida contraída por Isabelle. Durante a discursão, Isabele teria atirado contra os três homens. Pedro Jorge do Nascimento Freitas, a terceira vítima, foi baleado no rosto, conseguiu fugir por um matagal e levado para o hospital estadual Dirceu Arcoverde (Heda) por populares.

Isabelle foi presa pela polícia do Ceará

Para a polícia a motivação do duplo homicídio foi a cobrança de uma dívida no valor de R$ 12 mil. Isabelle Cristina estaria recebendo cobranças pelo dinheiro que havia pego emprestado de uma das vítimas.

“A suspeita e as vítimas tiveram uma discussão pela cobrança de uma dívida. Ela teria dado o carro de garantia, mas ao ser cobrada sacou a arma e atirou contra eles”, informou o delegado Matheus Zanatta.

Edição Tribuna de Parnaíba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!