Nesta segunda-feira (13) deputada Gracinha Mão Santa cumpriu extensa agenda em Parnaíba

Parnaibana iniciou o dia em reunião com o prefeito Mão Santa e, finalizou com visitas a obras realizadas pelo governo municipal. “O povo nos elegeu foi para trabalhar muito e ajudar!”

A deputada estadual Gracinha Mão Santa (PP), cumpriu extensa agenda no município de Parnaíba nesta segunda-feira (13). A deputada, que, a convite do prefeito Mão Santa, tem contribuído com orientações e sugestões para a resolutividade de problemas do município, iniciou sua agenda em reunião com o prefeito da capital do Delta, secretários municipais e entidades não governamentais. Em pauta, assuntos referentes a desenvolvimento econômico, social, educação e saúde pública na planície litorânea. Continua depois da publicidade

Já por volta do meio-dia, Gracinha concedeu entrevista na TV Costa Norte, onde foi entrevistada pelo ancora e produtor, Helder Souza. A deputada iniciou o bate-papo prestando condolências à família da jovem Flávia Wanzeler, morta em uma tentativa de assalto ocorrida na tarde deste domingo (12) em Teresina e cobrando ações mais ágeis por parte do governo do Estado, responsável pela segurança pública.

“Aconteceu um fato lamentável em Teresina, era uma estudante de medicina, frequentava minha casa, era amiga de minha filha, já estava indo para o quinto semestre, há dois anos nos acompanhando, era uma menina cheia de vida, muito estudiosa. Eu era cansada de chegar em casa de madrugada e elas todas estudando lá em casa. Elas sempre estavam na sala estudando, a gente sempre dava força, porque você sabe que o curso de medicina exige muito do aluno, e por estar fora do âmbito familiar, eles precisam de muito apoio. Então, isso nos deixou chocada porque toda mãe numa situação dessas fica chocada, e ainda mais com uma pessoa tão próxima. Mas eu acho que a reflexão maior, inclusive, desde ontem eu estava sensibilizar alguns, é que a gente não pode mais se conformar com números frios de estatística. E nem a gente pode também, dizer que nada houve que tá muito bom e que o governo do Estado está fazendo sua parte. Não! Discordo, e aqui não é palanque político. Até acredito no secretário (Chico Lucas), acho que ele tem um bom nome, é um secretário que foi bem escolhido, mas o Governo é novo apenas em tese. É um governo que continua e o atual governador já conhecia esses problemas de segurança pública melhor do que qualquer outro. O que está acontecendo no Piauí que a gente vê? Eu acho que o Governo está com um bom discurso e um bom programa, mas eu não vejo ações ainda de fato. Existem ações a médio e longo prazo sim! Isso é obvio, ninguém está pedindo que faça milagres. Aqui não tem nenhuma criança, nós não estamos pedindo milagres. Nós estamos falando de forma responsável. A gente quer ações imediatas. A gente não pode viver no “pra depois, pra depois”, perdendo vidas como a de uma jovem dessas, de 23 anos. A gente vê hoje o pai no velório da filha onde mal conseguia ficar em pé, o namorado se culpando, porque reagiu em tese dando uma ré. Eu fiz isso (reagir) uma vez que fui quase assaltada aqui perto de casa, eu também fiz isso e só depois caiu a ficha, eu tive sorte. Você não pensa naquele momento, você é pego de surpresa, você não sabe qual vai ser sua reação. Eu fiz isso aqui em Parnaíba há uns dois anos atrás, a insegurança pública está em todos os lugares, mas aqui no Piauí piorou de forma drástica, e o Governador já sabia, ele estava acompanhando” desabafou Gracinha Mão Santa.

A deputada ainda concedeu entrevistas para as rádios Igaraçu e Cidade, onde dentre outros assuntos falou sobre turismo e sucessão municipal.

“Essa história de partir pra política de 2024 é uma forma de desviar da população para as obrigações dos eleitos com quem os elegeu e ficar como num time de futebol com sua torcida. Eu acho que a população não aguenta mais isso. Não se esperava por exemplo do deputado federal Florentino Neto que se elegeu com bastante voto, em se preocupar mais com as eleições de 2024, colocando a esposa, não que ele não fosse participar, mas já foi no final de semana seguinte (às eleições). É uma situação que ilustra o que é o poder pelo poder. Ele tem a oportunidade de fazer um mandato de deputado federal de uma forma que poucos eleitos podem pela proximidade dele com o ex-governador W. Dias que agora é ministro, pela proximidade com o próprio presidente Lula, pela proximidade com o próprio governador do estado. Ao invés dele aproveitar tudo isso em benefício da planície, está se preocupando em fazer caravana de campanha de 2024?! Será se o que a Gracinha está falando é algo que ninguém está vendo igual? Será se a população aguenta tanto oba, oba? Será se a população aguenta tanta busca do poder pelo poder? Essa é a minha crítica, não é o fato de ser candidato. Candidato eu acho que todos devam ser, é legítimo, a população é quem vai decidir, mas tem a hora. Os que querem ser candidatos deveriam se perguntar porque querer ser candidato, se é apenas para ter uma prefeitura ou se é realmente para trabalhar pela população. A nossa preocupação não é fazer um sucessor. A nossa preocupação é que o sucessor seja melhor que nós todos que estivemos lá esses anos. Porque a gente sabe o quanto foi difícil reconstruir nossa cidade. Reconstruir cada, espaço, cada colégio, cada praça, cada rua.” pontuou a deputada.

A deputada ainda participou do carnaval do CRAS Ilha Grande, ao lado de sua mãe, a primeira-dama municipal Adalgisa Moraes Souza.

Continue lendo após a oferta de nosso anunciante

Finalizando o dia, acompanhada do secretário imediato do prefeito Mão Santa, João Carlos Guimarães, Gracinha visitou as obras da nova ponte sobre o rio Igaraçu, construída com recursos conseguidos pela deputada enquanto secretária municipal de Infraestrutura junto ao governo Federal. Obra esta que também conta com recursos do município, sendo uma obra bipartite.

Gracinha seguiu para Teresina na madrugada desta terça-feira (14), onde além de participar da sessão na Assembleia Legislativa do Piauí, ainda terá reuniões sobre benefícios para a planície litorânea com agentes públicos, empresários e representantes de diversos setores.

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!