Ex-prefeito Kim do Caranguejo perde ação em que pedia cassação da prefeita Maninha Fontenele

Juiz considerou a ação sem provas e considerou improcedentes os pedidos do ex-prefeito, que vem sofrendo uma sequência de derrotas jurídicas, administrativas e eleitoral.

Após a eleição de 2020, o ex-prefeito, Kim do Caranguejo ingressou com ação na Justiça Eleitoral, pedindo a cassação da prefeita Maninha Fontenele, do vice-prefeito Mirialdo Mota e dos seguintes vereadores e suplentes: Artrannho Barros Mota, Lucas Silva de Araújo, Antônio José de Moraes Veras, Rosana Siqueira Santos, Benedita Olivia Soares, Vilmar Pereira dos Santos, José de Souza Cavalcante, Eldina Maria da Silva, Francisco Djelcio Slatery Saraiva de Souza Soares, Francisco Soares de Araújo, Francione Paulino Galeno, Francisco de Assis Costa Araújo, Júlio César de Oliveira Souza, Leidiane Pereira Rodrigues e, Monica Pereira da Silva Oliveira. Continua depois da publicidade

O ex-prefeito alegava que teria havido fraude quanto ao sistema de cotas feminina. Após os requeridos apresentarem suas defesas, ficou claro que não houve qualquer fraude e que a ação era uma aventura jurídica do candidato derrotado nas urnas.

Dessa forma o Dr. Rostônio Uchoa, juiz eleitoral, julgou a ação totalmente improcedente, dando ganho de causa para a prefeita Maninha, vice-prefeito Mirialdo Mota e para os vereadores e suplentes.

Confira a sentença:

Fonte: AsCom / Edição: Tribuna de Parnaíba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!