Bebê de um ano e sete meses morre afogado em piscina da casa de tio, em Cocal dos Alves

Conforme a polícia, a casa da piscina pertence ao tio da vítima e suas residências ficam anexas uma à outra.

O bebê Francisco Heliaby Alves Fontenele, de 1 ano e sete meses, morreu vítima de afogamento na piscina da casa de seu tio, na cidade de Cocal dos Alves, a 116 km de Parnaíba. O caso aconteceu, segundo a família, às 7h desta quarta-feira (16), em um rápido momento de descuido. Continua depois da publicidade

De acordo com o delegado Renato Pinheiro, da Polícia Civil de Cocal, a morte, aparentemente, foi acidental, mas será investigada.

“Em princípio, não há fato criminoso a ser apurado. Mas a equipe de investigação comparecerá ao local e fará uma reconstituição do ocorrido”, disse o delegado.

De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado pela família, o portão que dava acesso à casa vizinha, de seu tio, estava aberto. Então, em um momento que ninguém percebeu, a vítima saiu da casa de sua avó, passou pelo portão aberto e acabou se afogando.

Continua depois da publicidade

Segundo o delegado Renato, as casas são residências anexas, uma dá acesso a outra. E o portão, que fica sempre fechado. Segundo a família, pode ter sido aberto quando o tio da vítima, uma criança de 11 anos, passou por ele para pegar uma corda no estábulo na casa vizinha.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Cocal e o delegado responsável já requisitou o exame pericial necroscópico.

Conforme a polícia, apesar de não ter indícios do crime, o caso está sendo investigado.

Fonte: G1 / Edição: Tribuna de Parnaíba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!