Profissionais do HEDA e CER em Parnaíba denunciam ameaças de demissão caso não manifestem apoio a candidatos do governo

Segundo uma servidora contratada, os profissionais estão sendo chamados em grupos ou em conversas particulares. “Ou demonstra publicamente apoio ou sai” diz a denunciante.

Uma servidora contratada da rede estadual de saúde em Parnaíba, denunciou ao portal Tribuna de Parnaíba, que profissionais não efetivos do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde e do Centro Especializado em Reabilitação de Parnaíba, estão recebendo ameaças de demissão, caso não explicitem apoio aos pré-candidatos aliados ao governo petista de Wellington Dias. Continua depois da publicidade

Segundo a denunciante, algumas pessoas inclusive já teriam sido exoneradas em dezembro por divergirem da orientação de Teresina. “A ordem vem de cima, aí tem os contatos daqui que chamam geralmente uma pessoa só, mas as vezes pode ser em grupo. Já aconteceu da pessoa vir no local de trabalho só dar o aviso, mas geralmente é por telefone, por ligação de whatsapp” disse.

“Em dezembro teve gente do HEDA com mais de 15 anos trabalhando como contratada e foi demitida porque já tinha prometido apoio a um candidato e tem que ser voto fechado, estadual, federal, senador e governador, não pode escolher” revelou a servidora que teme represálias.

A servidora diz que recebeu em janeiro o primeiro aviso para manifestar apoio em redes sociais, divulgando fatos positivos sobre alguns candidatos, mas que neste mês de fevereiro a cobrança por manifestar apoio foi intensificada.

“Me disseram assim, ‘você tem que mostrar que vota no Florentino, Dr. Hélio e Rafael, ou faz isso ou a gente vai ter que substituir você. Tem um monte de gente de vereador que tá louco pra vir trabalhar aqui, você quem escolhe’ e aí ta lá, meu facebook nem parece que é meu, tem mais foto de político que minha” revelou.

Curiosamente neste final de semana 12 vereadores de Parnaíba estiveram reunidos com o secretário estadual de saúde Florentino Neto, o deputado estadual Dr. Hélio e secretário de fazenda Rafael Fonteles, todos pré-candidatos pela base estadual governista deste ano.

Ainda segundo a denunciante há um responsável por monitorar as redes sociais. “Avisaram que quando apertar vai ter grupo com as coisas que é pra gente divulgar”.

Servidores do CER estão sendo coagidos a manifestar apoio a pré-candidatos da base governista

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!