Em 24h Parnaíba registra 172 novos casos de covid e já pode ter ultrapassado os 1000 casos ativos

Apenas os casos confirmados pelo Hospital Nossa Senhora de Fátima já chegam a 958 positivados. Números não consideram os resultados da rede particular.

O boletim epidemiológico diário, divulgado pela Prefeitura de Parnaíba, registrou nesta quarta-feira (26), 172 novos casos de covid-19 no município. No entanto, o boletim não considera os novos casos registrados em laboratórios e clínicas particulares de Parnaíba, o que leva a considerar que o município já tenha mais de 1.000 casos ativos da covid-19. Continua depois da publicidade

Agora são 958 casos ativos da doença no município. Sendo, 940 em isolamento domiciliar (casos leves), 14 internados em leitos clínicos e outros 04 em leitos de UTI do Hospital Nossa Senhora de Fátima. Há ainda 03 pacientes com suspeita de covid-19 internados, 01 em leito clínico e 02 na UTI.

Houve uma redução no número de pacientes internados no Hospital Nossa Senhora de Fátima, vítimas de SRAG – síndrome respiratória aguda grave, agora são 04 internados em leitos clínicos e 06 na Unidade de Terapia Intensiva.

Em entrevista ao Jornal do Piauí nesta quarta-feira (26) o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, externou preocupação com a lotação de leitos hospitalares em todo o Piauí principalmente na região sul e na região norte. “Estamos muito preocupados com a região de São Raimundo Nonato e Bom Jesus, que demonstram a ocupação integral dos leitos. Estamos muito preocupados também com Parnaíba, com o Hospital Nossa Senhora de Fátima, que reabrimos e serve apenas para atender síndromes respiratórias agudas graves e covid e, também está com sua lotação, inclusive tendo que ocupar leitos o Hospital Promédica, que foi reaberto”, completou o secretário.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo Florentino, o momento tem levado a uma “extrema preocupação”, dado não apenas o aumento de novos casos positivos do vírus, mas também a elevação dos óbitos em decorrência da covid-19. “Tudo remete a muito cuidado. Não tenho como dizer agora se teremos um novo decreto, mas tenho a responsabilidade de dizer que estamos olhando para essa realidade com muita responsabilidade”, finalizou o gestor.

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!