Força Estadual de Segurança será enviada para Cajueiro da Praia

por Tribuna de Parnaíba

Confirmação foi dada pela comandante da Força Estadual de Segurança, Coronel Júlia Beatriz. Equipe deve chegar ao litoral nesta sexta-feira (05).

Equipes da recém-criada Força Estadual de Segurança devem ser deslocadas nesta sexta-feira (05) ao litoral do Piauí para reforçar o policiamento na região de Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia. Continua depois da publicidade

Nos últimos dias a região vive uma onda de violência sem precedentes. O grupo, composto policiais militares, policiais civis e bombeiros vai se juntar às demais forças especiais da PM, que já chegaram ao litoral nesta quarta-feira (03).

De acordo com comandante da Força Estadual de Segurança, Coronel Júlia Beatriz, as equipes devem se concentrar no primeiro momento no trecho compreendido entre Luís Correia e a praia de Barra Grande.

“A Força Estadual foi criada para atuar em cima de manchas, de estatísticas. É feita uma programação exatamente nos locais onde está havendo mais necessidade, que hoje é o caso do nosso litoral. Vamos atuar na região de Luís Correia até Barra Grande. Vamos atuar em cima dessa estatística”, ressaltou a coronel Júlia Beatriz.

Ainda de acordo com a comandante, o objetivo da ida da Força Estadual é garantir a tranquilidade aos turistas que frequentam o litoral.

Continua depois da publicidade

“A luta contra criminalidade não é fácil, mas gente não pode deixar que eles dominem. Já foram enviadas equipes do Bope e Rone. A gente vai somar para trazer a tranquilidade aos nossos turistas, para que realmente possa voltar aquela normalidade ao nosso litoral”, destacou. Acompanhe a entrevista da coronel ao programa Notícia da manhã, da TV Cidade Verde.

Uma reunião nesta quinta-feira (04) na Secretaria de Segurança Pública vai definir os detalhes da atuação da Força Estadual de Segurança no litoral do Piauí.

A Força

A formatura da primeira turma de operadores da Força Estadual de Segurança foi realizada na semana passada, no Palácio de Karnak. Ao todo, o grupo é composto por 25 oficiais, além dos coordenadores operacionais.

Fonte: CidadeVerde.com / Edição: Tribuna de Parnaíba

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais