PRF autua homem por tráfico de animais silvestres em Capitão de Campos

Cerca de 156 pássaros de diversas espécies eram transportados acondicionados em pequenas gaiolas no banco traseiro de um veículo de passeio. Os pássaros vinham do Pará com destino ao Ceará.

Policiais Rodoviários Federais autuaram um homem e resgataram 156 pássaros silvestres transportados irregularmente, na manhã de deste domingo (24). O flagrante ocorreu no km 214 da BR 343, em Capitão de Campos. Continua depois da publicidade

Era por volta das 11h quando os policiais abordaram um veículo VW Voyage, cor prata. Após verificação da documentação pessoal e veicular, os policiais fizeram uma vistoria no carro, momento em que foi encontrada uma grande quantidade de aves silvestres presas em pequenas gaiolas.

Eram 156 pássaros, dentre eles, segundo o envolvido, 111 Bicudos, 19 Curiós, 8 Sanhaços, 7 Pipira, 3 Sair a Louça, 2 Bicos de Brasa, 2 Tempera Viola, 2 Rouxinóis, 1 bigodinho, 1 chorãozinho. Todos estavam sendo transportados sem a devida permissão, licença ou autorização de autoridade competente. Os pássaros vinham do Pará com destino ao Ceará.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre (Tráfico de animais silvestres), tendo sido lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência em desfavor do condutor.

É importante ainda informar que o mesmo indivíduo já foi flagrado anteriormente, em 20 de maio de 2021, também na circunscrição da Delegacia da PRF em Piripiri, cometendo o mesmo crime.

Continua depois da publicidade

Nesta segunda-feira (25), os pássaros foram entregues a uma equipe do IBAMA de Teresina. Devido a lei de Abuso de autoridade (Lei 13.869/2019), a PRF não revela nomes nem imagens de acusados.

Fonte: PRF / Edição: Tribuna de Parnaíba
Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!