W.Dias afirma que não hesitará em decretar lockdown, caso necessário

O governador Wellington Dias (PT) afirmou nesta terça-feira (5), em entrevista ao Meionorte.com, que não hesitará em adotar o lockdown no Piauí para salvar vidas. No momento a prioridade é a vacina contra a Covid-19.

O governador Wellington Dias se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; com o Comitê Científico de Combate ao Coronavírus do Nordeste, além de governadores e outros líderes para tratar sobre a elaboração de um cronograma para o processo de vacinação no Brasil, que acredita que já deveria ter sido divulgado pelo Ministério da Saúde, com quem vai se reunir, nesta tarde de terça-feira (05) por videoconferência. Continua depois da publicidade

No encontro foi tratando ainda sobre o último boletim divulgado pelo comitê, alertando o Brasil sobre os riscos após as aglomerações provocadas pelas eleições e festividades de fim de ano, o que aponta uma perspectiva de crescimento no número de pessoas infectadas com a Covid-19, além da preocupação quanto à confirmação do coronavírus com mutação no Brasil.

Wellington também se reunirá, na próxima segunda-feira (11), com representantes do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF), dos laboratórios Fiocruz e Butantan, dos municípios e do comitê científico para uma nova conversa com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Continua depois da publicidade

Segundo ele, antes o Piauí tinha 544 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis e agora 320 leitos para Covid-19 porque foi necessário para o atendimento de pacientes de outras enfermidades e que precisavam ser submetidos a cirurgias.

Fonte: Meio Norte
Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!