Mão Santa assina termo para funcionamento de matadouro

por Tribuna de Parnaíba

A obra do matadouro foi iniciada em 2007, e, após uma década, tendo dois mandatos de Zé Hamilton e um de Florentino Neto, foi retomada pelo prefeito Mão Santa

Fonte: SupCom Prefeitura de Parnaíba

A Prefeitura de Parnaíba, a EMPA – Empresa Parnaibana de Serviços e, a Associação de Criadores e Proprietários de Equinos, assinaram na manhã desta segunda-feira (06), um termo de cooperação técnica para funcionamento de matadouro público municipal.

Diante da assinatura do termo, a Prefeitura disponibilizará treinamento para que em um momento posterior haja o início efetivo das atividades de abate de animais no Matadouro Público Municipal.

Presidente da EMPA, Gracinha Moraes Souza, assina termo de cooperação técnica

A obra do matadouro, iniciada em 2007, foi retomada pelo prefeito Mão Santa, sem que gestões anteriores tenham conseguido gerir nem colocar em funcionamento a estrutura para abate em condições sanitárias ideais de bovinos e suínos.

Continua depois da publicidade

Em agosto de 2019, foi abatido o primeiro animal, para testes dos equipamentos e das condições estruturais do local, tendo sido considerado um sucesso. A expectativa é que nos próximos 45 dias o matadouro entre em funcionamento.

Confira outras matérias sobre cotidiano clicando aqui

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais