Penitenciária de Parnaíba não receberá novos presos após casos da Covid-19

por Tribuna de Parnaíba

Medida foi anunciada pelo secretário Estadual de Justiça, Carlos Edilson, nesta quinta-feira (11) após detentos e policiais testarem positivos para a Covid-19.

Fonte: CidadeVerde.com

Na Penitenciária Mista de Parnaíba há cerca de 568 presos, sendo que 26 estão com o novo coronavírus. A unidade passa por uma ampla testagem para evitar mais contaminação.

“Entramos em contato com o delegado geral Lucy Keijo e o secretário de Segurança (Rubens Pereira), nós suspendemos o recebimento de presos na unidade. Emitimos ontem uma portaria proibindo toda a atividade dentro da unidade que importe deslocamento de presos, como para o setor odontológico, atendimento de advogados, por exemplo. Vamos ter uma atenção redobrada”, disse o secretário.

Além disso, Carlos Edilson acrescenta que a SEJUS reforçou o uso de equipamentos de proteção individual na penitenciária de Parnaíba: os detentos receberam, cada um, três máscaras, e os policiais penais receberam cinco máscaras. Hoje, o sistema carcerário piauiense possui cerca de 5.500 presos.
 Continua depois da publicidade 

Esse é o primeiro caso de testagem positiva interna no sistema penitenciário piauiense para a Covid-19. Os presos contaminados estão isolados e recebem atendimento médico dentro da unidade prisional.

Confira outras matérias sobre cotidiano clicando aqui

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais