URGENTE: Ministro Mandetta confirma caso positivo de coronavírus no Brasil

por Tribuna de Parnaíba

Contraprova confirmou o resultado do primeiro caso positivo de coronavírus no Brasil. Paciente de 61 anos esteve recentemente na Itália e está em isolamento domiciliar.

Agência Brasil / Tribuna de Parnaíba

O Hospital Israelita Albert Einstein registrou no Ministério da Saúde a notificação de caso suspeito de coronavírus (Covid-19), em um paciente de 61 anos, que esteve recentemente na Itália. De acordo com o ministério, no atendimento ao caso, o hospital adotou todas as medidas preventivas para transmissão por gotículas, coletou amostras e realizou testes para vírus respiratórios comuns e o exame específico, conforme preconizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Confirmação

Por volta das 11h30 desta quarta-feira (26) o Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, em entrevista coletiva, informou que o laboratório de referência nacional, Instituto Adolfo Lutz, atestou em contraprova, o resultado POSITIVO para o primeiro caso de coronavírus no Brasil.

“O caso está confirmado pelo Adolfo Lutz” Declarou o Ministro Mandetta. Ainda segundo o Ministro, o coronavírus é uma espécie de gripe, que haje com mais força em pacientes idosos. Mandetta também informou que o Brasil está adotando todos os procedimentos padrões utilizadas no Mundo. Continua depois da publicidade 

O paciente com suspeita da doença esteve na região da Lombardia, no Norte da Itália, a trabalho, no período de 9 a 21 de fevereiro. Ele desembarcou na última sexta-feira (21), em São Paulo, com sinais e sintomas (febre, tosse seca, dor de garganta e coriza) compatíveis com a suspeita de doença Covid-19. “O paciente está bem, com sinais brandos e recebeu as orientações de precaução padrão”, diz ainda a nota divulgada pelo ministério.

Confira outras matérias sobre cotidiano nacional clicando aqui

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais