PRF prende em Parnaíba dois por uso de documento falso e receptação

O condutor e um homem que vendeu a motocicleta foram presos no mesmo dia pela PRF ao apresentar documentos extraviados do DETRAN/PI.

Fonte: Núcleo de Comunicação da PRF

Policiais Rodoviários Federais prenderam, na manhã desta segunda (16) um homem de 39 anos que conduzia a motocicleta Honda/NXR 150 BROS ES em uma abordagem de rotina na BR 343 na cidade de Parnaíba.

No momento da abordagem, os policiais solicitaram os documentos do veículo, do condutor o que foi prontamente atendido. Ao realizarem inspeção minuciosa nos documentos, os policiais verificaram que o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV apresentado pelo condutor possuía indícios de falsificação. Após levantamento mais minucioso foi comprovado que o veículo possuía adulteração nos seus elementos de identificação e ficou configurado que o veículo original possuía registro de roubo e furto datado de 03/02/2019 na cidade de Teresina.

Os policiais verificaram que o documento apresentado pelo condutor possuía registro de furto do almoxarifado do Detran-PI datado de junho deste ano, onde um lote com 3.500 CRLVs foram subtraídos o que comprovaria a fraude para regularizar o veículo clonado.

Tentativa de recuperar a motocicleta com CRV extraviados

No mesmo dia, compareceu ao posto da PRF um homem de 44 anos portando um Certificado de Registro de Veículo – CRV referente à motocicleta que havia sido recuperada pelos policiais horas antes, com o intuito de mostrar a boa fé da transação. Ao verificar a autenticidade do documento apresentado, ficou comprovado que o documento pertence a um lote extraviado do Detran/PI no dia 24/10/2018. Continua depois da publicidade

comercial prf

Diante dessa situação, os dois homens e o veículo foram encaminhados à Polícia Federal na cidade de Parnaíba para os procedimentos cabíveis. Os dois homens poderão responder por uso de documento falso e receptação.

Em 2019, 85 pessoas já foram presas por uso de documento falso nas rodovias federais piauienses contra 66 pessoas em 2018.

Confira mais matérias de cotidiano clicando aqui

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!