Milhares de peixes-pênis cobrem a areia em praia na Califórnia

Na Coreia do Sul, o peixe-pênis é comido cru, temperado com sal, óleo de gergelim e o tradicional molho picante gochujang.

Fonte: Portal R7

Milhares de peixes-pênis invadiram a praia de Drakes Beach, no litoral da Califórnia (EUA), após uma tempestade que atingiu a região provocando uma forte ressaca que carregou toneladas de areia para dentro do mar, expondo os vermes marinhos com formato fálico.

Um tipo de “verme do mar”, essas criaturas parecidas com o órgão reprodutor masculino podem ser consumidas pelos seres humanos. Evidências fósseis mostram que sua existência data de cerca de 300 milhões de anos.

Peixe-pênis vive enterrado

Conhecido como verme gordo, o peixe-pênis vive enterrado no fundo do mar ou na zona entre marés, a faixa de areia que é exposta apenas durante a maré baixa.

peixe-pênis

Ryan Bodestein via Flickr

Este verme grande e de forma curiosa ocorre nas praias da costa nos dois lados do Pacífico. Ele pode medir entre 10 e 30 centímetros e cava túneis em forma de U, alimentando-se de detritos que se acumulam na areia. Continua depois da publicidade

O peixe-pênis é comida na costa asiática do Pacífico.

Na Coreia do Sul, o peixe é comido cru, temperado com sal, óleo de gergelim e o tradicional molho picante gochujang.

Já na China, o verme é frito com legumes. Ele também é usado seco e em pó para intensificar o umami — o “sabor agradável” que é um dos cinco gostos básicos do paladar humano ao lado do ácido, doce, amargo e salgado.

https://www.instagram.com/p/B58did9BbBA/?utm_source=ig_web_copy_link

Confira mais matérias de cotidiano clicando aqui

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!