Carlson Pessoa denuncia risco de retirada de cursos da UESPI de Parnaíba

Segundo o vereador, ações são semelhantes às que retiraram permanentemente a Academia de Polícia Militar da cidade de Parnaíba.

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

O Vereador Carlson Pessoa usou sua fala na Câmara Municipal de Parnaíba, para denunciar o possível início de um processo para retirada dos cursos de Direito e Letras inglês da Universidade Estadual do Piauí – UESPI.

Segundo o Vereador, a denúncia foi encaminhada a ele, por um pai de um estudante, que se prepara para prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), com pretenções de cursar Direito na Universidade Estadual do Piauí, pretenções estas agora ameaçadas com a possibilidade da não oferta do curso já em 2020. Confira:

 

Carlson lembrou que o processo de retirada da Academia de Polícia Militar de Parnaíba iniciou da mesma forma, primeiro com a suspensão de ofertas, e depois com o cancelamento definitivo do curso na cidade. Confira:

Prejuízo para os mais humildes

O vereador frisou que, com a saída do curso de Direito da Universidade Estadual do Piauí, só restaria a oferta em instituições privadas, onde o valor da mensalidade supera os dois salários mínimos. Confira:

 

Carlson Pessoa requereu que a Câmara de Parnaíba encaminhe ofício ao Governador Wellington Dias, ao Reitor da UESPI, Nouga Cardoso Batista e ao Diretor do Campus em Parnaíba, Eyder Rios para que os mesmos expliquem e justifiquem o não oferecimento de vagas para os cursos de Direito e Letras inglês, para o ENEM de 2019. Dos 13 vereadores presentes, apenas a vereadora Fátima Carmino (PT) se recusou a assinar o pedido de explicações.

O Memorando com as vagas ofertadas para o SISU 2020, foi enviado à Pró-Reitora de Administração e Recusos Humandos da UESPI, a Professora Doutora Nayana Pinheiro Machado, foi enviado no dia 21 de outubro pelo diretor do Campus Parnaíba, Eyder Franco.

Publicidade
Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!