2.151 kg de óleo são retirados da Pedra do Sal em apenas 3 dias

Dados foram atualizados pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (Semar), neste domingo (17).

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Após ser considerada uma das praias nordestisnas menos atingidas pelas manchas de óleo que, desde setembro poluem o litoral nordestino, a praia da Pedra do Sal tornou-se a praia mais atingida nesta segunda fase de aparecimento do óleo chileno.

A classificação de IMPRÓPRIAS para banho, continuam mantidas paras as prais de Luís Correia e Peito de moça em Luís Correia e, Pedra do sal, em Parnaíba.

A primeia praia piauiense atingida nessa nova fase de contaminação por manchas de óleo, que agora vêm fragmentadas em grandes quantidades foi a praia do Pontal, próximo a praia da Pedra do Sal em 30 de outubro, com 60 kg de óleo sendo retirado, de lá até este domingo foram afetadas as praias de:

  • Pedra do Salvador;
  • Atalaia;
  • Peito de Moça;
  • Cajueiro da Praia

Ao todo desde setembro já foram retirados 3.466 kg de óleo das praias piauienses, sendo 3.268 kg somente entre os dias 14 e 17 de novembro.

Confira o quadro atualizado de resíduos oleosos no Piauí, emitido pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (Semar)

Nesta segunda-feira (18) o navio Guanabra, da Marinha do Brasil, iniciará a fiscalização e varredura para detecção de novas manchas de óleo.

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!