Coluna do Chiquinho Tabajara

por Tribuna de Parnaíba

Opiniões puras e sinceras, às quartas e sábados.

Por: Chiquinho Tabajara

Hoje tem de banho de sal grosso até a não mais tão famosa brincadeira de Charlie Charlie.

Benzimento e banho sal grosso

A jornalista Luzia Paula, a rainha das lives de Parnaíba, precisa procurar urgentemente um benzimento e um banho de sal grosso para espantar o mau olhado e a inveja. Primeiro, um motorista irresponsável derruba uma árvore na porta da casa dela e, por pouco, o veículo não invade a área interna da residência, onde dormiam duas crianças. Foi um susto tão grande que, atônita, Luzia Paula saiu às pressas à rua para fazer uma live do ocorrido, sem nem perceber que ainda estava de chambre.

Passados alguns dias, a gatinha da jornalista sumiu de casa. Teve até publicação nas redes sociais sobre o fato. Diante disso, recomenda-se à comunicadora parnaibana que procure uma forma de se proteger dessas energias negativas.

A direção do Detran de Parnaíba não sabia de nada que ocorria no órgão?

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Combate a Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI), cumpriu mandados judiciais contra despachantes que falsificavam documentos para transferências de veículos, carteiras de habilitação, retiradas de multas de forma irregular, e parece que ninguém do órgão estadual em Parnaíba sabia de nada.

Como esses crimes ocorriam sem o consentimento ou ajuda de funcionários do Detran? Os despachantes tinham acesso às senhas do sistema?

Diminuir a velocidade não quer, né?

Alguns condutores de veículos que transitam pela Avenida Pinheiro Machado, trecho urbano da BR-343, denunciam que o radar colocado próximo ao supermercado Elizeu Martins estaria com defeito e registando velocidade sempre maior do que as desenvolvidas pelos transportes que circulam pela via.

O radar instalado pelo DNIT em 2013 só sabe aumentar a velocidade dos motoristas. Espertinho!

Fundo do poço

A emissora pública de Parnaíba, braço litorâneo da Fundação Antares, já teve seus dias de glória.

Hoje, com poucos funcionários, relevância e alcance limitados, e praticamente esquecida pela população local, vive de fazer matérias para as redes sociais. Quem te viu e quem te vê!

Hélio, o ‘amigão’ de Wellington Dias na Alepi

Para fazer mais uma das suas médias com o governador Wellington Dias, como de costume, o deputado estadual Hélio, que já foi conhecido como o ‘dono do Dirceu (hospital parnaibano)’, foi à tribuna da Assembleia Legislativa para defender os empréstimos realizados pelo chefe do Executivo estadual.

Em Parnaíba, a imagem de Hélio junto ao PT local não é das melhores. Mas, entre fazer afagos a quem manda, de fato, ou agradar meia dúzia de levantadores de bandeira, o deputado prefere a primeira opção.

Tá repreendido!

Estudantes de escola pública de Buriti dos Lopes viveram momentos de terror quando quatro colegas de classe começaram a gritar e se debater em sala de aula, como se estivessem possuídos por espíritos malignos.

Tudo ocorreu após um jogo conhecido como ‘Charlie-Charlie”. O caso foi tão sério que ambulâncias foram solicitadas para o local. Os adolescentes que estavam se debatendo fizeram avaliação no hospital Mariano Lucas.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais