Advogado do piloto de jet-ski acidentado no Portinho comparece à Capitania

Acidente resultou na morte por afogamento, de uma jovem de apenas 21 anos. Dos três ocupantes da moto aquática somente o piloto usava colete salva vidas.

Por: Bruno Santana

O Comandante Dante Duarte, Capitão dos Portos do Estado do Piauí, informou na manhã desta terça-feira (17), ao repórter Tiago Mendes, da TV Rede Clube, que foi aberto Inquérito Administrativo sobre Fatos de Navegação, e, que, o advogado do piloto do jet-ski já compareceu à sede da Capitania.

O acusado, identificado como Thiago Carvalho Verçosa, natural de Teresina, que pilotava a moto aquática no momento do acidente, ocorrido no início da noite do domingo (15), na Lagoa do Portinho, deverá ser ouvido pela Marinha do Brasil, na próxima semana.

Segundo o Comandante Dante Duarte, o advogado de Thiago afirmou que seu cliente está disposto a colaborar na investigação dos fatos, que resultou na morte da jovem Maria Luiza Carneiro da Cruz, de 21 anos, que, caiu do jet-ski, juntamente com Thiago e uma outra passageira.

Jet-ski não está em nome de Thiago

Foi constatado que o jet-ski “Red-shark II” envolvido no acidente, não está registrado em nome de Thiago Verçosa, porém, o mesmo teria sido vendido a Thiago, mas ainda não transferido.

O proprietário legal do veículo também deverá ser ouvido na Capitania dos Portos, no intuito de esclarecer os motivos da não transferência de propriedade, já que houve a venda do bem.

Publicidade
Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!