Duelo ofensivo: Santos quem mais finaliza, Flamengo faz mais gol

Rubro-Negro precisa de apenas seis chutes em média para fazer um gol no Brasileiro. Com Jesus, apenas quatro finalizações. Peixe também está na parte de cima do ranking.

Por: Fred Huber e Gabriel dos Santos (Globo Esporte)

O duelo entre Flamengo e Santos, neste sábado (14), às 17h, no Maracanã, além do atrativo de ter se tornado a “final” do primeiro tudo do Brasileiro, reúne as duas equipes mais ofensivas da competição. Os números indicam que o encontro dos times comandados pelos gringos Jorge Jesus e Jorge Sampaoli promete ser de muitas emoções para os torcedores.

O Peixe é quem mais chuta a gol no Brasileiro – 282 finalizações contra 269 do Flamengo, o terceiro colocado nesse quesito. No aproveitamento, no entanto, o Rubro-Negro fica bem à frente dos concorrentes. O time, que tem o melhor ataque com 41 gols marcados, precisa em média de apenas seis finalizações para marcar. Continua depois da publicidade

Levando em conta somente o período com Jorge Jesus, os números são ainda mais impressionantes: 4,8 finalizações para conseguir um gol. O que mostra a característica do time de trabalhar bem as jogadas, confirmada por outro número: a cada dez gols, nove são dentro da área.

“Não vou responder os segredos do Flamengo (risos), mas acompanhamos os jogos e sabemos as qualidades das equipes, os pontos fortes e fracos. Assim como eles também sabem. A gente tem que se preocupar com a gente, fazer o nosso trabalho respeitando o time do Santos”  disse o lateral-direito Rafinha.

Boa parte do grande poder de fogo do Flamengo passa pelo trio Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta. Somados, eles marcaram 30 gols – mesmo número de todo o time do Santos. Artilheiro do Brasileiro, Gabigol marcou 15. Com os retornos de Bruno e Arrascaeta das seleções do Brasil e Uruguai, respectivamente, o trio estará novamente formado neste sábado.

No Peixe, Sasha, com oito gols, e Carlos Sánchez, com seis, são os principais goleadores. O meia uruguaio acredita que a melhor estratégia para encarar o Flamengo no Maracanã é também ameaçar o adversário.

“O Flamengo é um grande time, um grande clube, mas temos que pensar em chegar bem em busca de fazer uma grande partida. Não podemos pensar só em defender. Temos que defender atacando. Será um grande duelo, os dois times têm grandes jogadores que podem fazer a diferença. Que estejamos à altura do jogo”  disse o jogador santista.

Com ingressos esgotados e promessa de gols, Flamengo e Santos se enfrentam sábado, às 17h, no Maracanã. Um empate deixa o Rubro-Negro com o título simbólico do primeiro turno. O Peixe precisa de uma vitória para assumir a ponta.

Publicidade
Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!