Coluna do Chiquinho Tabajara

Opiniões puras e sinceras, às quartas e sábados.

Por: Chiquinho Tabajara

Hoje decidi exercitar a língua, ops, os dedos, vamos falar um pouco do nosso cotidiano e da nossa boa e velha política.

Uns com tanto e outros com tão pouco

O que falta em policiamento para garantir segurança a moradores e turistas na Praia da Pedra do Sal, em Parnaíba, sobra em agentes da PF no Palácio de Karnak à procura de provas para colocar o governador Wellington Dias na cadeia.

Já que tem tantos policiais em seu rastro, o governador Wellington Dias deveria ao menos pedir que 3 desses fossem ali para a Pedra do Sal. O local está precisando mesmo. Mas, antes disso, o gestor vai ter que reformar o abandonado posto policial da comunidade.

A população da Pedra do Sal só não convive com muita violência porque seu povo é ordeiro, de bom comportamento, e que não gosta de confusão. Caso contrário seria um caos, pois não há policiamento na praia, o que só é registrado em período de alta estação.

Problemas no fornecimento de água comprometem (mais) imagem da Agespisa junto à população parnaibana

Quase toda semana há reclamação de consumidores referente ao abastecimento de água em Parnaíba. A diretoria local da Agespisa parece não ter competência para gerenciar o básico.

A imagem da empresa nunca foi das melhores na cidade, e a falta de habilidade gerencial dos responsáveis pela empresa em Parnaíba só piora a situação.

Maracugina no trânsito parnaibano

Do jeito que os ânimos de motoristas estão em Parnaíba, a única saída para acalmá-los vai ser o uso de maracugina.

A situação está tão complicada nas vias locais que um condutor de veículo atirou em vítima de atropelamento após uma discussão entre os dois. Ou seja, a vítima foi atropelada, caiu da moto e ainda levou um tiro.

Lá vem a Tabajara de novo!

O temido cruzamento das ruas Tabajara e Itaúna é um dos maiores gargalos do trânsito de Parnaíba. Muitos acidentes com motociclistas, veículos capotados, ciclistas indo parar no Heda, tudo.

Alguns condutores de veículo desobedecem constantemente a sinalização do local e, irresponsavelmente, avançam na via, provocando inúmeros atropelamentos com vítimas.

Uespi agoniza

Nada mais lastimável que a situação da Universidade Estadual do Piauí – Uespi. A imprensa piauiense está cansada de publicar matérias retratando o caos administrativo da instituição. Faltam professores para 600 disciplinas, material de expediente e ainda há atraso de vários meses no pagamento para bolsistas.

Mas, que ninguém se esqueça que, durante a última eleição, muitos professores e alunos foram vistos nas redes sociais fazendo campanha para o governador Wellington Dias. Votam e depois reclamam. Difícil de se entender, né?

Deputada Teresa Brito só agora percebeu o que os parnaibanos já estão cansados de saber

Somente nos últimos meses é que a deputada Teresa Brito (PV) constatou o nível de inabilidade administrativa, ou melhor, de incompetência mesmo do secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, em gerenciar os hospitais da rede estadual.

Segundo seus relatos em matérias na imprensa da capital, a parlamentar disse ter ficado chocada com tamanha calamidade encontrada em vários hospitais administrados pela Sesapi.

Se ela souber como foi que Florentino Neto deixou Parnaíba após ser derrotado por Mão Santa, não teria ficado tão alarmada assim, afinal, o modus operandi do secretário estadual de Saúde é bem conhecido por aqui.

Publicidade
Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!