Contêiner com carga de mel do Piauí é apreendido com 330 kg de cocaína

por Tribuna de Parnaíba

O conteúdo do contêiner tem origem do Piauí, mas a droga teria sido incluída na carga no Ceará.

Fonte: Diário do Nordeste

A Inspetoria da Receita Federal apreendeu 330 quilogramas de cocaína escondidos em contêineres com destino a Europa. A detecção aconteceu nesta sexta-feira (16), no Porto do Pecém, na Região Metropolitana de Fortaleza.

O conteúdo do contêiner tem origem do Piauí. Não há suspeita sobre a participação do exportador do mel no tráfico da droga.

Essa foi a maior apreensão de drogas em portos do Ceará. As buscas tiveram início a partir da troca de informações entre o Brasil e órgãos internacionais. Toda a droga estava acondicionada em carregamentos de mel.

Por meio do uso do narco teste, os inspetores chegaram a dez mochilas cheias da droga. Toda a cocaína será levada à Polícia Federal.

Publicidade

As drogas teriam como destino a Bélgica, na Europa. A informação foi compartilhada com as autoridades portuárias brasileiras pela Aduana Americana.

Há ainda a suspeita de que haja mais entorpecentes em um outro contêiner, cujo conteúdo é de materiais de sucata. As buscas ainda ocorrem, por conta da periculosidade do material. Um cão farejador é utilizado na procura.

Estima-se que o valor total dos entorpecentes chegue a R$ 49 milhões. Todo o entorpecente estava acondicionado em dez mochilas em um carregamento de mel.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais