Última sessão da Câmara de Parnaíba não foi realizada por falta de quórum

por Tribuna de Parnaíba

Na sessão seriam ouvidos representantes de grupo LGBT pela passagem do dia do orgulho gay e, o representante da ASERPA, sobre problemas que a cidade enfrenta por conta da AGESPISA.

Por: Bruno Santana

A última sessão ordinária do mês de junho, na Câmara de Vereadores de Parnaíba, que deveria acontecer ao meio dia desta sexta-feira (14), foi encerrada por falta de quórum, ou seja, pela falta do número mínimo de vereadores para iniciar a sessão.

Por volta das 12h 40, o Vereador Daniel Jackson, em substituição ao presidente da Câmara, Vereador Geraldo Alencar, anunciou a abertura da sessão e, em seguida o encerramento da mesma por falta de quórum.

Neste momento havia apenas 7 (dos 17) vereadores no plenário: Daniel Jackson, Daniel Miranda, Fátima Carmino, Beto, Ricardo Veras, Ronaldo Prado e João da Unimagem. O Vereador Geraldo Alencar (Geraldinho) estaria em seu gabinete, atendendo populares.

Cerca de 10 minutos após o anúncio do encerramento da sessão por falta de quórum, o vereador João do Trânsito adentra ao plenário, no entanto a sessão já havia sido encerrada, o que causou a indignação da vereadora Fátima Carmino (PT).

Para a vereadora petista, sempre que há alguma participação de grupos LGBT, há uma espécie de “estranha coincidência” para a falta de vereadores, resultando na não realização de sessões.

Segundo o vereador João do Trânsito, ele estaria na câmara, atendendo em seu gabinete, e, inclusive assinado a ata de presença, antes do início da sessão, o que garantiria o quórum mínimo, porém, a secretaria da casa não se manifestou durante o encerramento da sessão acusando a presença do vereador.

As sessões da Câmara Municipal de Parnaíba ocorrem de segunda a quinta no turno da noite e ao meio dia das sextas-feiras, até o dia 15 de cada mês.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!