Mão Santa visita matadouro público da cidade de Piripiri

Visita técnica foi realizada na última quarta-feira (03). Prefeitura de Parnaíba irá administrar o Matadouro Público de Parnaíba, Antônio José de Moraes Souza.

Por: Bruno Santana

O Prefeito Mão Santa, acompanhado de técnicos e secretários da Prefeitura de Parnaíba, realizaram na última quarta-feira (03), uma visita técnica ao Matadouro Público da cidade de Piripiri que, há pouco mais de dois meses é administrado pela prefeitura de Piripiri.

No último dia 29 (março), a licitação para administrar o Matadouro Público de Parnaíba foi considerada deserta, que é quando não há interessados em participar da mesma. Com isso, o Prefeito Mão Santa determinou que a Prefeitura de Parnaíba, administre o local.

Durante a visita, que foi guiada pelo Administrador do órgão, Sr. Miguel Leão, o prefeito Mão Sana conheceu as dificuldades e soluções encontradas pelo município ao assumir o local.

Matadouro público de Piripiri realiza o abate diário de 22 animais

Com o início das atividades do Matadouro Público Antônio José de Moraes Souza, a tendência é que haja uma maior fiscalização quanto ao controle do abate e comercialização de carne na cidade de Parnaíba, impactando desde mercados públicos à restaurantes.

Lindomar Alves – Veterinário do matadouro público de Piripiri

Atualmente, não há como garantir a qualidade sanitária da carne comercializada em Parnaíba, haja visto a existência de diversos matadouros clandestinos tanto na cidade de Parnaíba, quanto em cidades vizinhas.

A expectativa do prefeito Mão Santa é que, o matadouro de Parnaíba entre em funcionamento no início do segundo semestre.

Superintendente Ismael Abreu

Segundo o Superintendente Ismael Abreu, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Abastecimento e Setor Primário, uma força tarefa formada por membros da Vigilância Sanitária, Secretaria de Saúde, Secretaria de Agricultura e convidar a participar o Ministério Público, para que haja uma normatização eficiente da qualidade e procedência da carne oriunda do matadouro de Parnaíba.

Publicidade

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!