Mão Santa visita matadouro público da cidade de Piripiri

por Tribuna de Parnaíba

Visita técnica foi realizada na última quarta-feira (03). Prefeitura de Parnaíba irá administrar o Matadouro Público de Parnaíba, Antônio José de Moraes Souza.

Por: Bruno Santana

O Prefeito Mão Santa, acompanhado de técnicos e secretários da Prefeitura de Parnaíba, realizaram na última quarta-feira (03), uma visita técnica ao Matadouro Público da cidade de Piripiri que, há pouco mais de dois meses é administrado pela prefeitura de Piripiri.

No último dia 29 (março), a licitação para administrar o Matadouro Público de Parnaíba foi considerada deserta, que é quando não há interessados em participar da mesma. Com isso, o Prefeito Mão Santa determinou que a Prefeitura de Parnaíba, administre o local.

Durante a visita, que foi guiada pelo Administrador do órgão, Sr. Miguel Leão, o prefeito Mão Sana conheceu as dificuldades e soluções encontradas pelo município ao assumir o local.

Matadouro público de Piripiri realiza o abate diário de 22 animais

Com o início das atividades do Matadouro Público Antônio José de Moraes Souza, a tendência é que haja uma maior fiscalização quanto ao controle do abate e comercialização de carne na cidade de Parnaíba, impactando desde mercados públicos à restaurantes.

Lindomar Alves – Veterinário do matadouro público de Piripiri

Atualmente, não há como garantir a qualidade sanitária da carne comercializada em Parnaíba, haja visto a existência de diversos matadouros clandestinos tanto na cidade de Parnaíba, quanto em cidades vizinhas.

A expectativa do prefeito Mão Santa é que, o matadouro de Parnaíba entre em funcionamento no início do segundo semestre.

Superintendente Ismael Abreu

Segundo o Superintendente Ismael Abreu, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Abastecimento e Setor Primário, uma força tarefa formada por membros da Vigilância Sanitária, Secretaria de Saúde, Secretaria de Agricultura e convidar a participar o Ministério Público, para que haja uma normatização eficiente da qualidade e procedência da carne oriunda do matadouro de Parnaíba.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais