Morre presidente da Federação de Futebol do Piauí

por Tribuna de Parnaíba

Quadro de saúde do dirigente da Federação de Futebol do Piauí não evolui após cirurgia de urgência, e entidade confirma falecimento. Cartola tinha relação próxima com alto escalão da CBF

Fonte: G1

Presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Cesarino Oliveira morreu nesta quinta-feira, em Teresina. O dirigente estava internado na UTI de um hospital particular da capital após uma cirurgia de urgência. Segundo a família, o ex-jogador foi operado após apresentar quadro de sangramento digestivo na madrugada de terça. A assessoria de imprensa da FFP confirmou o falecimento de Cesarino, que tinha 63 anos.

Cesarino foi socorrido e encaminhado ao Hospital São Marcos, no Centro da cidade, para exames preliminares de urgência. A família do dirigente informou que foi diagnosticado um sangramento digestivo e que, por isso, houve a necessidade de cirurgia. O procedimento foi realizado ainda nas primeiras horas da terça-feira, desde quando ele passou a ser sedado na Unidade de Terapia Intensiva.

Contudo, apesar do otimismo da família, amigos e pessoas próximas ao cartola, o quadro de saúde de Cesarino não evoluiu.

No cargo de presidente da FFP há seis anos, Cesarino Oliveira tinha relação próxima com o alto escalão da CBF. O dirigente piauiense integrou a comitiva da CBF que participou da Assembleia Geral da FIFA, na Rússia, que escolheu a sede da Copa de 2026.

Eleito presidente da federação do Piauí em 2012, Cesarino foi reeleito, em outubro, para o terceiro e último mandato na casa. Quando ainda era jogador, o cartola acumulou passagens por clubes da capital, como Piauí e Auto Esporte, e ainda atuou como técnico após encerrar a carreira. Em 2012, disputou a eleição para presidente da entidade e sucedeu a Lula Ferreira após uma conturbada disputa na Justiça.

COMUNICADO OFICIAL DA FFP

É com profundo pesar que informamos a morte do nosso grande amigo e companheiro Cesarino Oliveira, presidente da Federação de Futebol do Piauí.

Cesarino estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Marcos desde as primeiras horas da última terça-feira (30), quando precisou passar por um procedimento cirúrgico após passar mal em casa.

Neste momento de dor e consternação, rogamos a Deus que dê conforto à seus familiares e amigos ao tempo em que pedimos encarecidamente que seja respeitado o momento difícil pelo qual todos nós estamos passando.

Atenciosamente,

Federação de Futebol do Piauí

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais