Finados: Parnaibanos prestam homenagem a seus entes queridos

por Tribuna de Parnaíba

Cemitérios receberam milhares de pessoas que prestam homenagens a seus familiares ou amigos no dia de finados.

Por: Bruno Santana
Informações adicionais: Wikipedia

A tradição de homenagear e relembrar os mortos vem desde o século II, alguns cristãos rezavam pelos falecidos, visitando os túmulos dos mártires para rezar pelos que morreram.

A celebração é tipicamente católica, uma vez que desde o século XI os Papas Silvestre II (1009), João XVII (1009) e Leão IX (1015) obrigavam a comunidade a dedicar um dia aos mortos.

A partir do século XIII esse dia anual passa a ser comemorado em 2 de novembro, porque 1 de novembro é a Festa de Todos os Santos.

Nesta sexta-feira, 02 de novembro, milhares de pessoas devem visitar os túmulos de seus entes queridos. Nas últimas semanas a Prefeitura de Parnaíba reforçou a limpeza dos cemitérios já preparando os locais para receber a população nesta data tradicional.

Cemitério da igualdade no centro de Parnaíba, teve pouca movimentação no final da manhã

No entanto, muitas pessoas deixam para realizar a visita aos cemitérios fora da data alusiva aos mortos, devido ao aglomerado de pessoas. Há casos de pessoas que passam mal, tanto pela emoção da visita, como pelo calor e pela grande quantidade de pessoas.

Movimentação intensa desde as primeiras horas no Cemitério São Sebastião

A movimentação na manhã desta sexta-feira foi relativamente tranquila em alguns cemitérios em Parnaíba, como o de Sant´Ana do Bairro Piauí, já no cemitério de São Sebastião, localizado no Bairro Pindorama, o fluxo de visitantes é intenso desde as primeiras horas da manhã.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais