Mais uma secretaria de WDias (PT) é destaque policial

Operação NATUREZA prendeu empresários e servidores da SEMAR – Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí.

Por: Bruno Santana

Desvio superior a R$ 3 milhões, esse é o saldo inicial descoberto pelo GRECO – Grupo de Repressão ao Crime Organizado, dentro da SEMAR – Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí.

As investigações foram iniciadas em 2015, já no primeiro ano do atual mandato de Wellington Dias (PT). A Secretaria é administrada desde 2015 pelo petista, Ziza Carvalho (PT) que deixou a pasta este ano para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa.

Ziza Carvalho foi mais um dos Deputados eleitos em 2014 que deixou o cargo para assumir uma secretaria, dentro do esquema de realocação de suplentes realizados pelo Governador Wellington Dias.

Os acusados responderão por desvio de verbas públicas, uso irregular de bens públicos, emissão de licenças ambientais de forma irregular, dentre outros crimes.

Estão sendo cumpridos 7 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão. Uma coletiva foi marcada para às 11h na sede da polícia civil em Teresina, onde serão revelados mais detalhes de mais uma operação que atinge mais uma Secretaria do governo de Wellington Dias.

Petistas Wellington Dias e Ziza Carvalho

A operação contou como o apoio de equipes da Diretoria de Inteligência da SSP e Polícia Civil (DINT), Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), Divisão de Operações Especiais (DOE), Delegacia de Repressão a Crimes de Internet (DRCI), Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), 4º Distrito Policial, Polícia Civil do Distrito Federal, 25º Batalhão do Exército Brasileiro e Tribunal de Contas do Estado.

Publicidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!