Novo presidente toma posse no TRE-PI para comandar eleições 2018

por Tribuna de Parnaíba

Desembargador Francisco Paes Landim tomou posse ao lado do desembargador Sebastião Martins. Novo presidente vai lidar com extinção de 24 zonas eleitorais.

Tomou posse nesta terça-feira (19) o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desembargador Francisco Paes Landim. Ele vai comandar a justiça eleitoral no Piauí nos próximos dois anos e o desembargador Sebastião Ribeiro Martins é o vice-presidente.

O novo presidente disse que não vai aceitar interferência econômica, política e jurídica nas eleições de 2018. “O processo eleitoral é um processo de cooperação. Nós temos de ter a consciência que o contraditório político é um contraditório de fogo. Mas, apesar de ser um contraditório duro, árduo e às vezes tempestuoso esse contraditório político não pode desequilibrar o pleito eleitoral e isso que a justiça eleitoral não vai tolerar”, disse o desembargador Francisco Paes Landim.

Deixando o cargo de presidente, o desembargador Joaquim Santana, lamentou a extinção de comarcas no Piauí a partir de determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao todo 24 zonas eleitorais foram extintas e de acordo com o ex-presidente podem haver dificuldades nas eleições.

“Para muita gente foi um retrocesso. E eu concordo. Mas, foi uma determinação superior, que mandou extinguir 56 zonas no Piauí. Conseguimos extinguir 24 ouvindo Ministério Público, associações e temos colegas que torcem para isso se reverter”, disse o ex-presidente do TRE-PI.

Fonte: G1
Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais